sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 647)

Uma Trova de Ademar 

Eu, numa peça que fiz
no palco da minha Fé,
fiquei deveras feliz...
Fui aplaudido de Pé!
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 

O meu viver enfadonho,
só de amarguras composto,
põe as rugas do meu sonho
sobre as rugas do meu rosto!
–Gislaine Canales/SC–

Uma Trova Potiguar 


Relembro o velho solar,
o gado, a seca sem nome
e o vaqueiro a murmurar
o monólogo da fome!
–Sebastião Soares/RN–

Uma Trova Premiada 


2011  -  CTS-Caicó/RN
Tema  -  PEGADA  -  10º Lugar


Olhando as velhas estradas
por onde andei nos teus braços,
eu vejo em tuas pegadas
o raio-x dos meus passos!
–Arlindo Tadeu Hagen/MG–

...E Suas Trovas Ficaram 

Das mensagens que mandaste
o tempo apagou as linhas,
mas lembranças que deixaste:
jamais se apagam, são minhas...
–Graziela Lydia Monteiro/MG–

U m a P o e s i a 


Nossas conquistas são feitas,
o mundo é nosso cartório,
a vida é um laboratório
de diferentes receitas,
as lágrimas não são aceitas
como nossos risos são,
serenidade é canção
na voz que Deus abençoa;
passa a vida o tempo voa
nas asas da ilusão.
–Geraldo Amâncio/CE–

Soneto do Dia 

A LIÇÃO DO LENHO.
–Arthur de Salles/BA–


“Erguia-se, ditoso, o tronco peregrino,
Amava a passarada, o vale, a fonte, o vento!...
Um dia, geme e tomba ao machado violento!...
Alguém surge e faz dele emérito violino.

Ninguém lhe viu no bosque o trágico destino,
Hoje, porém, alheio ao próprio sofrimento,
Comove multidões... E segue, humilde e atento,
O artista que lhe tange o arcabouço divino.

Oh! Coração, se o mal te fere, pisa, corta
E te lança por terra a vida semimorta,
Lembra o lenho harmonioso – intérprete profundo!

Entrega-te a Jesus e Jesus há de usar-te
A transfundir-se a dor em luz, por toda a parte,
Enxugando contigo as lágrimas do mundo!...”

Nenhum comentário: