quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 646)

Uma Trova de Ademar 
Fazendo um comparativo,
o amor supera a paixão...
Sentimento imperativo
que nasce no coração!
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


No embalo da serenata,
quisera ser como a lua
vestindo com tons de prata
os homens tristes da rua!
–Selma Patti Spinelli–

Uma Trova Potiguar 


Chuvas de outono... Eu sozinho
em meu quarto, tenho paz!
Mas recordo o torvelinho
dos bons tempos de rapaz.
–Ubiratan Queiroz/RN–

Uma Trova Premiada 


2000  -  Pouso Alegre/MG
Tema  -  PASSADO  -  5º Lugar


Não aprovo quem maldiz
seu ontem desventurado,
porque passado infeliz
nem merece ser lembrado!...
–José Tavares de Lima/MG–

...E Suas Trovas Ficaram 


A trova que faz história
e fica sendo a maior
é aquela que, de memória,
toda gente diz de cor.
–Eva Reis/MG–

U m a P o e s i a 


O sol vai morrendo além
deixando marcas na serra
e a asa da noite vem
cobrindo a face da terra,
a floresta silencia,
nenhum passarinho pia
neste quadro sonolento;
só o murmúrio das águas
que propagam suas mágoas
pelos soluços do vento.
–Cancão/PE–

Soneto do Dia 

SEREIA.COM.
–Pedro Mello/SP–


Estou on-line... e vejo neste instante
o teu “Olá” pedir minha atenção…
Parece até que não estás distante…
e as horas passam sem preocupação…

Parece que diviso o teu semblante
me convidando para a perdição…
És ardente… marota… provocante…
Posso negar, Sereia, esta atração?

Eu não sei se isto é bom ou se isto é mal,
mas acabei virando teu refém…
(A ausência de Razão me paralisa…)

Tu és minha sereia virtual…
e o teu computador é de onde vem
o canto sensual que me escraviza…

Fontes:
Textos enviados por Ademar Macedo
Imagem formatada por Dáguima Veronica

Nenhum comentário: