quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 645)

Uma Trova de Ademar 

Numa beleza suprema,
por entre o céu e entre o mar,
Deus escreveu um poema
nas entranhas do Luar...
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


Num privilégio exclusivo,
vejo a serra, verde e bela,
exposta, num quadro, ao vivo
na moldura da janela...
–Élbea Priscila de Souza/SP–

Uma Trova Potiguar 


Cansei de ser conformado
ao responder, sempre, “sim”,
ficando meio engasgado,
deixando um “não” preso em mim.
–Tarcísio Fernandes/RN–

Uma Trova Premiada 


1985  -  Porto Alegre/RS
Tema  -  CORAGEM  -  9º Lugar

Coragem! Ergue teu rosto,
desamarra esta carranca,
porque o sol, depois de posto,
nos mostra a lua mais branca.
–Flávio Roberto Stefani /RS–

...E Suas Trovas Ficaram 


O brilho da lua cheia
cai suave nos caminhos,
dando a impressão que receia
acordar os passarinhos.
–Aurolina de Castro/AM–

U m a P o e s i a 

MOTE :
MORRE DE FOME OU DE SEDE,
NO INVERNO MORRE AFOGADO.

GLOSA :
Um velho homem numa rede,
sem comida e sem bebida,
no Nordeste é esta a vida,
morre de fome ou de sede,
Enroscado na parede,
de palha ou barro amassado,
como que desesperado,
molha os seus lábios com a língua;
na seca ele morre à mingua,
no inverno morre afogado.
–Bob Mota/RN–

Soneto do Dia 

SOLIDÃO.
–Luiz Antonio Cardoso/SP–

Propensos a quereres semelhantes,
tendo a poesia inata em nossas mentes,
tínhamos o infinito... e como amantes
seríamos estrelas reluzentes.

Mas eis que seus desejos, tão arfantes,
fizeram dos meus sonhos, tão descrentes,
migalhas de lembranças arquejantes,
fenecendo em processos deprimentes.

Recusaste o poeta que há em mim,
e todos os meus versos, que sem fim,
esculpiram o amor que eu quis te dar...

e decretaste enfim, a solidão,
para me acompanhar à imensidão...
onde hei de eternamente te esperar!

Nenhum comentário: