sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 640)

Uma Trova de Ademar 

Lágrimas, águas em fugas,
que num trajeto indolente,
deixam escritos nas rugas,
os sofrimentos da gente...
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


Não julgues por esquecida
a mágoa de outra pessoa:
silêncio de quem revida
é igual... ao de quem perdoa!
Sérgio Ferreira da Silva/SP–

Uma Trova Potiguar 


Vem das águas cristalinas
e vem da espuma do mar,
o sal das brancas salinas
do meu rincão potiguar!
–Prof. Garcia/RN–

Uma Trova Premiada 


2010/11  -  Montes Claros/MG
Tema  -  RENÚNCIA  -  2º Lugar


Renúncia, cruel desmando
do destino a que me oponho,
a todo instante voando
nas asas de um novo sonho...
–Darly O. Barros/SP–

...E Suas Trovas Ficaram 


Em cada oração que reza,
num gesto sempre bem visto,
todo cristão que se preza
conversa com Jesus Cristo!
–João Sobreira/CE–

Uma  Poesia 


A brincadeira de “Tica”,
as galinhas de pereiro,
o banho lá no barreiro,
tudo na lembrança fica;
as frutas de uma oiticica
que eu não podia comer,
garanto: quando eu morrer
vou levar tudo na mente;
meu passado é tão presente
que eu não consigo esquecer.
–Ademar Macedo/RN–

Soneto do Dia 

MINHA CASA.
–Waldir Neves/RJ–


Ela é um velho chalé de toques suburbanos.
Modesta, do portão à fachada singela,
nada existe invulgar, por fora ou dentro dela,
capaz de comover sicranos nem beltranos.

Mas é a mesma onde vi, já se vão tantos anos,
pela primeira vez abrir-se uma janela
aos raios matinais da ensolarada umbela,
sublime no esplendor dos halos soberanos.

No seu mesmo aconchego acolhedor de outrora,
intensamente eu vivo, em meu “aqui e agora”,
a paz familiar e as bênçãos da amizade.

Em saudade é comum que ela more na gente;
mas Deus me deu, estranha e afortunadamente,
a ventura maior de morar na Saudade...

Nenhum comentário: