sábado, 10 de outubro de 2009

Antonio Manoel Abreu Sardenberg (Namorar em Sonhos)



Existe coisa melhor do que namorar em sonhos, principalmente quando esse sonho é acordado e esse namoro é com a vida, a natureza e tudo aquilo que DEUS nos dá no dia-a-dia: o ar que respiramos, o sol que nos aquece, a chuva que faz germinar as sementes que dão flores e frutos, enfim, tudo que de belo está ao nosso alcance.

Existe coisa mais linda do que um céu coalhado de estrelas, um mar azul, filhos e netos à nossa volta?

Pois é! Acho que não existe e por isso estou mandando esse modesto poema.
.
Namorei por toda a vida
Todos os sonhos que sonhei,
Até meus sonhos perdidos
Confesso que namorei!

Namorei sonhos distantes,
Que senti, mas não toquei,
E até meus sonhos errantes,
Confesso: também gostei!

Namorei sonhos do sul,
Do norte e do nordeste,
Sonho rosa, sonho azul,
Sonho do centro e sudeste,
Sonhos que tanto sonhei
Mas que tu nunca me deste!

Namorei sonhos dourados,
Pretos, brancos, coloridos,
Sonhos nunca imaginados
Que me tocaram os sentidos.

Namorei sonhos da noite
E também da madrugada;
Sonhos doces de criança
Com a primeira namorada,
Sonhos que se perderam
Na poeira das estradas...

Mas o sonho mais bonito,
Com gostinho de maçã,
Foi aquele que sonhei
No despertar da manhã:
Eu te querendo todinha
Você dizendo: hã, hã...
----
Fontes:
- Texto enviado pelo Autor
- Imagem = http://www.vidaartepoesiaedepressao.spaceblog.com.br

Nenhum comentário: