segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Elisabeth Souza Cruz (Cristais Poéticos)


MISSÃO TERRESTRE

Não vim ao mundo para um breve passo,
trouxe roteiro e amor dentro da mala...
Deus me mandou... e me estendeu Seu braço,
deu-me os conselhos e eu sei bem da fala...

Deus me disse assim: - “- Pega o teu espaço,
usando... o amor, o teu traje de gala...
Prossegue o bom destino que eu te traço
e faz teu rumo, azul, em alta escala!!”

E muito atenta à fala do bom Deus,
estou na Terra e... esses caminhos meus
são adornados pelo verbo amar...

Porque eu tenho uma Rosa que viceja,
não pego o lugar de quem quer que seja...
eu me assumo e... conquisto o meu lugar!

SEGREDO

Viver a vida é parte de um mistério
na encenação da qual somos atores,
sem ter ensaio, sem qualquer critério,
misto de sombra e luzes multicores...

E nesta vida há sempre um revertério,
um dissabor, espinhos entre as flores...
Mas há segredos, sempre há um refrigério,
há muita luz atrás dos bastidores!

Então... comece a desvendar segredos,
descubra o sol brilhando entre os seus medos...
e ante a tristeza não se entregue ao léu!

Ouvir estrelas no breu da tormenta
é o grande alento de quem se alimenta
do Pão da Vida... o Pão que vem do céu!

AMOR DE EXTREMOS

O nosso Amor é um mar cheio de extremos...
Mar perigoso de navegação...
Às vezes... temo e abandonar os remos
parece a diretriz... a solução.

Eu me amedronto, mas, ante o que temos,
dou meia volta... vejo a salvação
nos tempos de prazer... tantos... supremos,
e eu sigo em frente, atrás dessa emoção...

O nosso Amor é uma cumplicidade...
é todo feito de diversidade....
é guerra... é fogo... é paz... é rebeldia...

É plantação... estio com fartura,
É sensatez vestida de loucura...
É breu... é noite... é Sol de meia dia!!!

BACHAREL

Não entristeço a folha de papel
que ela merece uma canção feliz...
Então, eu pego um sonho, o meu batel,
mudo o roteiro e inverto a diretriz!!!!

Meu sonho é diplomado... é um bacharel
contorna os desenganos com seu giz...
Conhecedor da vida, em seu farnel,
tem sempre uma ilusão... pedindo bis...

Meu sonho... faz a vez de um navegante,
pega a alegria, o seu farol constante,
e adentra os mares onde houver tristeza...

Eu sei que o mar nem sempre é meu amigo,
mas eu me exponho às ondas do perigo,
porque a esperança é sempre uma certeza!

DIA DE RESGATE

O caos, a fome, o medo, a frustração...
e os trinta e três guerreiros no combate...
dia após dia... a espera... a indecisão
da vida, por um fio, em xeque-mate!

Uma Esperança vence a escuridão,
porque o mineiro bom, jamais se abate
e enfrenta a fúria da Mineração
para esperar o Dia de Resgate!

O Chile comprovou a sua fibra
e o mundo, em energias, todo vibra
para trazer à Luz esses guerreiros!

E o Atacama emerge para a história
e escreve no deserto a trajetória
da inesquecível saga dos Mineiros!

Fonte:
1a. Antologia Poética Momento Litero Cultural

Nenhum comentário: