quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Trovas Engraçadas)



Trabalho só é bacana
se tiver, por sua vez,
uma folga por semana
e férias de mês em mês!

Sempre que eu vou me deitar
acompanhado na cama;
já que eu sei que vou tirar...
– Pra que botar o pijama?

A minha sogra, assanhada,
no barracão da mangueira,
foi muito mais apalpada
do que laranja na feira!...

Você pode acreditar
no que eu digo pra você:
Dívida é pra se pagar...
mas quando se tem com quê!...

Por agir sem ter cautela
um grande mico eu paguei,
investi numa donzela
que na verdade era um gay!...

Visita pra meter medo,
que nem vassoura adianta,
é aquela que chega cedo
e só sai depois que janta!

Adotei o isolamento,
feito um ermitão qualquer.
Pra fugir do casamento
e das manhas de mulher!...

Teve um chilique o Oscar
ao ver seu filho, um nissei,
ser o primeiro lugar
numa passeata gay.

Com sua língua de trapo,
disse, ao ser mandado embora:
– É moleza engolir sapo;
o duro é botar pra fora!

Todo mundo me cobrando,
parece um alto relevo;
a dívida vai aumentando,
quanto mais pago, mais devo!

Pra poder me atazanar,
por vingança ou por castigo,
minha sogra vem morar
parede e meia comigo!...

Inimigo do trabalho,
é meu primo o “Paraíba;”
seu emprego é no baralho:
buraco, truco e biriba.

Pelas “coisas” que fazia,
vive o malandro enjaulado;
usando de noite a dia
o seu “pijama listrado”.

Chega a causar agonia,
uma visita sacana,
que vem pra passar um dia,
passa mais de uma semana!

Plantei um pé de tomate
e fiz tanta adubação,
que ele está dando abacate,
alho, cebola, e melão...

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: