domingo, 14 de agosto de 2011

Alzira Macedo (Meu Pai)


Hoje é teu dia e em ti pensei.
Ao escrever este poema então recordei.
O quanto te amo pai,
dizer-te isto, sempre sonhei.
O quanto foste, e és importante em minha vida.
É bom relembrar o quanto passamos,
Com tua rudés nos intimidavas
Com teus defeitos e virtudes
lutaste sempre pelos teus ideais
nos ensinaste o respeito e a humildade
Tu trabalhavas, nós brincávamos.
Nem sempre foi fácil te entender,
Nós crianças, tuas mágoas vivia-mos sem perceber.
Hoje...
depois de adulta,
tudo isto com saudade fico a reviver.
Sim querido pai, sei e quero te dizer.
O quanto sofrias, e trabalhavas para melhor vida nos dar.
Só em ver tuas mãos com calos, nos fazias arrepiar.
Foste sempre um homem honesto e Trabalhador
Para que nada nos faltasse, não mostravas tua dor.
Sem mesmo assim o querer,
nos fazias sofrer.
Quando nos deitávamos sem um carinho teu ter.
A vida falou-me e fez-me entender,
Como é maravilhoso pai te dizer.
És o melhor pai, que eu poderia ter.

Fonte:
Imagem e poema = http://alzira-poesia.blogs.sapo.pt/2008/03/

Nenhum comentário: