sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 583)


Uma Trova de Ademar  

Entre sonos e cochilos, 
numa deslumbrante rota, 
meus sonhos voam tranquilos 
nas asas de uma gaivota... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Em sua gula de glória, 
de ter poder, força e nome , 
há gente que faz história 
com a própria história da fome. 
–Nilton Manoel/SP– 

Uma Trova Potiguar  

...E assim voltando ao passado 
revivi as alegrias... 
Transportei-me extasiado... 
“Velhos tempos, belos dias.” 
–Djalma Mota/RN– 

Uma Trova Premiada  

2005  -  ATRN-Natal/RN 
Tema  -  F É  -  8º Lugar 

Somente a Força Divina
promove graças tamanhas:
- O sol remove a neblina...
- A fé remove montanhas... 
–Ercy Maria M. de Faria/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Nos meus olhos divagando, 
eu vejo um contraste infindo: 
meus olhos tristes chorando, 
minha alma alegre sorrindo! 
–Clarindo Batista/RN– 

Uma Poesia 

Depois que a velhice vem 
o corpo humano se estressa. 
No motor da existência 
todo defeito começa, 
o difícil dessa máquina 
é o dono encontrar a peça. 
–Geraldo Amâncio Pereira/CE– 

Soneto do Dia  

NAQUELA TARDE… 
–Carmo Vasconcelos/PRT– 

Naquela tarde rubra de calor, 
embebedados de sol, mentes loucas, 
tu sorveste e eu sorvi desse licor, 
a degelar os frios nas nossas bocas. 

Não foram vãos, nem sequer coisas poucas, 
esses arroubos tensos, em tremor, 
lava de amor parindo em vozes roucas, 
sôfregos beijos mitigando o ardor. 

Agora a noite cai… Na escuridão 
me alumiam os teus olhos na lembrança 
do sonho que aqueceu meu coração 

Só peço, amor, de novo essa emoção 
de olhar teus olhos verdes de bonança 
ardendo em tempestades de paixão!

Nenhum comentário: