sábado, 30 de junho de 2012

Carlos Zemek (No Mundo dos Sonhos)



Pintura de Carlos Zemek 
(Inspirado em um sonho)
Eu flutuo pelo espaço ... posso ver estrelas por todos os lados, quando percebo que estou próximo a uma nebulosa cor violeta .... Vejo a Terra de fora ... Mas ela é apenas uma rocha ... Onde um homem de capa de chuva e chapéu metálicos grita lá de baixo na superfície do planeta em meio a uma tempestade de chuva ácida ... 

- Desce aqui meu amigo emplumado ... por que voas por aqui??? 

Sem entender por que ele me chamara de amigo emplumado eu resolvi descer voando e na descida eu noto que meu corpo é recoberto de penas azuis brilhantes ... eu sou apenas um pequeno pássaro azul ... 

Pouso a seu lado em uma rocha e a tempestade se transforma em fina garoa, ele abre um guarda-chuva e o prende na rocha pra me proteger das gotas ácidas que já incomodavam minhas penas ... 

É uma sensação estranha ser um pássaro disse eu ! 

- Você sabe muito bem, podemos ser tudo que imaginamos.. 

- Eu não me imaginei um pássaro!

- Mas voava pelo infinito como um !!! 

- Eu estou sonhando não estou ?? 

- Sim

- Quem é você ? 

- Sou parte do Todo como você... 

- Por que chove ??? Se isto é um sonho não podia parar ??? 

- É assim que está sua mente no momento ... (Uma risada sinistra que me dá arrepios) 

- Você é um elemental, espírito ou algo parecido??? 

- Nomes simplórios para definir meu estágio temporário de vida ... 

Mas comparando poderia dizer que sou algo assim. 

- Me sinto inquieto, posso voar um pouco ?? 

- Claro, o que você procura está do outro lado deste planeta ... 

- Ok... (Me perguntei se ele sabia o que eu queria pois eu não sabia.) 

Voar é uma sensação maravilhosa ... saio da atmosfera do planeta e já vejo uma espécie de lua cor violeta .. cheia de plantas e árvores ... enquanto me aproximo uma voz dentro de minha cabeça diz: 

- Alto quem vem lá ???(Percebo que é a lua violeta quem fala comigo) 

- Estou apenas de passagem... (Digo em voz alta)

- Pode vir!! (Diz a Lua) 

Quando me aproximo bastante, posso ver que é um planeta muito parecido a Terra ... com árvores e plantas, mas tudo é púrpura, violeta, azul, roxo e lilás.

Pouso em uma pedra e observo um belo lago com três árvores que parecem emitir luz própria.

Quando olho para o lado lá está novamente o homem de capa de chuva metálica.

- Onde estou? (Pergunto maravilhado com a visão da paisagem)

- Está no lugar tranquilo de sua mente, dentro do mundo dos sonhos.

Fico ali alguns minutos observando a maravilhosa paisagem enquanto uma sensação de paz e tranquilidade invadem minha mente.

Após algum tempo uma grande espiral se abre no espaço e me suga rapidamente para dentro ... nesse instante acordo... mas com a imagem da linda Lua violeta e o lago com as três árvores impressa em minha mente.

Fonte:

Nenhum comentário: