sábado, 23 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 585)

Imagem por Gregory Colbert
 Uma Trova de Ademar

Quando se perde quem ama, 
além de mágoa e queixume, 
fica nos lençóis da cama 
o cheiro do seu perfume!... 
–Ademar Macedo/RN– 

 Uma Trova Nacional  

Neste instante derradeiro 
em que nada mais restou 
sou errante marinheiro 
que na saudade afundou... 
–Ester Figueiredo/RJ– 

 Uma Trova Potiguar  

O poeta é sonhador,
e tudo que pensa, cria;
da poesia faz o amor
e do amor faz poesia. 
–Tarcísio Fernandes/RN– 

 ...E Suas Trovas Ficaram  

Na rua, quando ela passa,
a rebolar, bem feliz,
sua vaidade ultrapassa
a moldura dos quadris!...
–Analice Feitoza de Lima/SP– 

 Uma Trova Premiada  

2012  -  Curitiba/PR 
Tema  -  JUSTIÇA  -  1º Lugar 

Que a lei, com todo o seu porte, 
seja um escudo do bem... 
E que a justiça do forte 
seja a do fraco também! 
–Mara Melinni/RN– 

Uma Poesia 

Já está fazendo um tempo
Que eu um verso não faço
Mas, hoje tirei um tempo
Estiquei o espinhaço
E escrevi estas linhas
Senão nas saudades minhas
Fica faltando um pedaço. 
–Brás Ivan Costa/PE– 

 Soneto do Dia  

PERGUNTAS. 
–Benedicta de Mello/PE– 

Eu queria saber o que era amor 
e a todos quantos via perguntava: 
ao velho, ao jovem que na vida entrava, 
ao inocente, ao justo, ao pecador. 

De minha mãe às vezes, indagava. 
Ela estranhando, repetia: "amor!" 
"Leia o vocabulário" me ordenava 
o meu velho e sozinho professor. 

Fui percorrer então o dicionário: 
amor... amor... amor... sentido vário 
de mil explicações em labirinto... 

Não cheguei a entender. E fiquei triste. 
Ou o amor em verdade não existe, 
ou só existe aquele amor que eu sinto.

Nenhum comentário: