quinta-feira, 28 de junho de 2012

Caravana da Leitura (participa da 2ª Feira Literária Infantil de Taubaté - FLIT com livros a 2,00)


O município de Taubaté vive grande expectativa para celebração da segunda edição da 2ª Feira Literária Infantil, organizada pela Secretária Turismo e Cultura de Taubaté, que acontecerá de 30 de junho a 4 de julho de 2012, na Av. da Alegria do Povo Taubateano. 

Na ocasião a cidade abrirá suas portas para um amplo evento cultural que irá reunir muitas atrações que prometem tornar a feira inesquecível.

Dentre as importantes atrações, destaca-se a Caravana da Leitura, que montará sua “tenda” na FLIT e disponibilizará diversas obras literárias dirigidas ao público infantil, juvenil e adulto, pelo valor simbólico de R$ 2,00. O projeto que é coordenado pelo escritor Laé de Souza conta com o patrocínio da ZF do Brasil e não possui fins lucrativos. A ideia da tenda é aproximar as pessoas de forma livre e sem compromisso, permitindo que elas sintam-se parte integrante desse grande movimento em prol da leitura.

Na tenda da Caravana da Leitura uma equipe multidisciplinar auxilia os leitores na escolha das obras e fornece informações sobre os projetos de leitura do grupo. Durante o evento o autor Laé de Souza fará sessões de autógrafos e conversará com os leitores.

Além de a população poder adquirir as obras pelo valor R$ 2,00, professores poderão retirar na tenda, gratuitamente, um kit com 9 livros para serem utilizados na biblioteca de sua escola. No momento da retirada, o professor deverá identificar-se, preencher um formulário de identificação pessoal e da escola. Será disponibilizado um kit por escola.

“A FLIT representa uma oportunidade para que os alunos tenham acesso a diversas atividades literárias, além de fomentar a troca de ideias entre profissionais da educação. O evento, com certeza, trará muitas novidades e oportunidades à população”, diz Laé de Souza.

Sobre a Caravana da Leitura 
O projeto é aplicado desde 2004, em parceria com as prefeituras, apoio do Ministério da Cultura, patrocínio da ZF do Brasil, parceiros e envolvimento de professores. Em 2012 a Caravana da Leitura deverá passar por mais de 40 cidades com previsão de distribuição de cerca de 100 mil livros. 

Sobre o Grupo Projetos de Leitura
O Grupo Projetos de Leitura iniciou seu trabalho em 1998 e tem seus projetos aprovados pelo Ministério da Cultura, além de contar com o apoio de patrocinadores, parceiros e envolvimento dos professores. Com Sede em São Paulo, o grupo atua em todo território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: o hábito da leitura.

Interessados podem conhecer outros projetos de incentivo à leitura, de Laé de Souza e o roteiro da Caravana da Leitura, em "Agenda", no site www.projetosdeleitura.com.br

Fonte:
Laé de Souza

Nenhum comentário: