sábado, 23 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 586)


 Uma Trova de Ademar 

A vida escreve-me enredos 
com finais que eu abomino. 
Meus sonhos viram brinquedos 
nas mãos cruéis do destino.. 
–Ademar Macedo/RN– 

 Uma Trova Nacional  

Acreditei no amor: 
vivi derrotas sem fim. 
Porém , só fui vencedor 
quando tive fé...em mim! 
–Eliana Palma/PR– 

 Uma Trova Potiguar  

Quando a aurora esconde o enredo, 
de um despertar tão bonito, 
esconde um grande segredo 
dos mistérios do infinito! 
–Eva Garcia/RN– 

 Uma Trova Premiada  

2002  -  Campos de Goytacazes/RJ 
Tema  -  LIVRO  -  4º Lugar 

O livro é o portão de acesso
à liberdade e ao saber.
E nem sequer cobra ingresso:
basta abri-lo, entrar... e ler!
–A. A. de Assis/PR– 

 ...E Suas Trovas Ficaram  

Traí no amor... e, depois, 
nenhum de nós teve vez... 
e o perdão, que era de dois, 
foi dividido por três! 
–Lavínio Gomes de Almeida/RJ– 

Uma Poesia 

É a ternura da poesia 
de uma beleza tamanha, 
que parece com a ternura 
do orvalho, quando a flor banha; 
da mãe dando ao filho a luz, 
com a ternura de Jesus, 
lá no sermão da montanha!!! 
–Luiz Dutra/RN– 

 Soneto do Dia  

PAPEL AMARROTADO. 
–Humberto Soares/PRT– 

Um passo em frente e é tempo de futuro. 
Dou mais um passo e saio do presente 
saltando do passado para a frente, 
seguindo passo a passo rumo ao escuro. 

Sigo pra um final que não procuro. 
Não quero mas avanço lentamente 
como a sombra... que acaba de repente 
logo que o Sol se esconde atrás do muro. 

Vou perdendo a memória das memórias 
que reencontro a pairar por todo o lado !... 
Alegrias!... pesares !... Muitas histórias 

são sonhos !... Ilusões do meu passado. 
Algumas tão pequenas !... são as glórias 
que guardo num papel amarrotado !

Nenhum comentário: