terça-feira, 5 de junho de 2012

Olivaldo Junior (Saudades)



Tenho saudade. Saudade das estrelas que eu contava no seu rosto, das estradas que eu contava no seu passo, dos passeios que eu fazia nos meus sonhos. Sonhar é bom até que chegue a solidão, que também se chama amor. Amor é uma bela poesia que não foi escrita. Poema é amor consumido, sumido em si mesmo. O amor que eu tinha me estafa. Um dia o amor me mata e eu viro flor: saudade sua. 

Olivaldo 

Trovas 
Saudade

A saudade é um velho jeito
de entender meu coração:
quando bate em tom perfeito
não tem som: tem solidão.

A saudade é um chinelinho
que se arrasta na memória,
despertando o meu vizinho
para ouvir a minha história.

A saudade é um pé de cravo
num jardim que já morreu:
jardineiro é mesmo escravo
das "roseiras" que perdeu.

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: