sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 627)

Uma Trova de Ademar 

Com meu humilde talento,
numa inspiração precisa;
nesta foto eu apresento
minha netinha Luisa.
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


Se fé remove montanha,
a esperança é garantida.
E se Cristo te acompanha,
sempre há luz em tua vida.
–Ayda Bochi Brum/RS–

Uma Trova Potiguar 


No chão cinzento da terra,
restava um sinal de cor:
não era o sangue da guerra,
mas o vermelho... da flor!
–Eva Garcia/RN–

Uma Trova Premiada 


2009  -  Nova Friburgo/RJ
Tema  -  SAUDADE  -  M/H


Ó Saudade, hoje me provas
que és a melhor das amigas,
porque fazes sempre novas
minhas saudades antigas…
–Ercy Marques de Faria/SP–

...E Suas Trovas Ficaram 


A tristeza que me invade
e que nunca chega ao fim
é a esquina de uma saudade
que eu dobro dentro de mim.
–Milton Nunes Loureiro/RJ–

Uma  Poesia 

Na partitura dos versos,
tento doces harmonias,
porque é mais feliz, no mundo,
quem, tecendo fantasias,
faz da existência um poema
e o canta, todos os dias!
–José Lucas de Barros/RN–

Soneto do Dia 

A MULHER.
–Renã Leite Pontes/AC–


A mulher deve ter semblante brando,
delicadeza é mais uma iguaria.
a mulher deve ter a voz macia,
encantar quando entra caminhando.

A mulher deve ser, de vez em quando,
um oásis de paz e calmaria,
como um “lago de prata” à luz do dia
e, vulcão noite adentro, estando amando.

A mulher deve ter este mistério
de fundura e frescor que faz do rio
vigor que faz nascer a cidadela.

A mulher deve ser este desvelo
que obriga a dedicá-la todo o zelo
e, se preciso for, morrer por ela.

Nenhum comentário: