sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 633)

Uma Trova de Ademar 

Hermoclydes disse Adeus
e, envolto num lindo véu,
foi conduzido por Deus
pra fazer Trovas no Céu!
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


Quando um amor nos inflama
a razão pede – cautela !
o vento que atiça a chama
é o mesmo que apaga a vela.
–Rita Mourão/SP–

Uma Trova Potiguar 


Lembranças são velhas garças,
vindas da luta henrida,
tais como velhas barcaças,
singrando os rios da vida.
–Rodrigues Neto/RN–

Uma Trova Premiada 


2010  -  Curitiba/PR
Tema  -  MADRUGADA  -  M/E

Eu me lembro com saudade
das madrugadas de outrora...
Mamãe, na extrema bondade:
- “Filha, acorda, está na hora”.
–Dáguima Verônica/MG–

...E Suas Trovas Ficaram 


Quando o tempo em seu abraço
quebra meu corpo e tem pena,
quanto mais me despedaço
mais fico inteira e serena.
–Cecília Meirelles/RJ–

Uma  Poesia 


Tirando a minha poesia,
tiram de mim um pedaço;
ela é a dona de tudo,
do meu corpo, meu espaço;
e a poesia me conduz
a um encontro com Jesus
em cada verso que faço!
–Ademar Macedo/RN–

Soneto do Dia 

HINO DE DOR.
–Martinho Ferreira de Lima/PB–


Há uma sombra em meu olhar impuro,
onde minh'alma exangue é consumida;
já nem consigo me achar, não me procuro,
nem há resquício de paz em minha vida.

Ante meus olhos, há um imenso muro,
como cortina no céu, pra mim erguida,
negando a réstia de luz, ficando escuro,
pois só mágoa a meu ser é permitida.

Estou no mundo talvez, por mero acaso.
Deus é profundo, eu sei, mas eu sou raso,
e só as trevas pra mim são abissais.

Num cântico triste dor, que é meu hino;
bebendo a taça de fel do meu destino,
eu vou caindo, e caindo... E nada mais.

Nenhum comentário: