terça-feira, 22 de março de 2011

Projetos de Leitura abre mais Estandes no Metrô de São Paulo e Disponibiliza Livros a Preço de Custo


Estimular o hábito da leitura no Brasil, ainda é uma missão delicada e um tanto complicada, especificamente quando se avalia o preço de capa dos livros. Percebe-se que ele é um dos fatores de empecilho à leitura.

A fim de reduzir o déficit de leitura no país, o Grupo Projetos de Leitura, que atua em várias frentes para incentivar o hábito da leitura, inaugurou neste mês novos quiosques de vendas no metrô, e disponibiliza para público, de todas as idades, diversas obras literárias pelo valor simbólico de R$5,00. Os usuários ou transeuntes do Metrô de São Paulo poderão encontrar obras do escritor Laé de Souza, e informativos dos projetos desenvolvidos pelo grupo, nos quiosques instalados nas estações Artur Alvim, Ana Rosa, Santa Cruz, Santana e Tatuapé. Os estandes funcionam das 6h às 22h, de segunda-feira ao sábado.

Para os interessados, essa é uma excelente oportunidade de “rechear” a estante com muitas obras, com a possibilidade de conseguir um autógrafo e ainda bater um papo com o escritor e coordenador do projeto, Laé de Souza, que, eventualmente, passa por algum dos quiosques ao longo do mês.

O trabalho do Grupo Projetos de Leitura não tem fins lucrativos e oferece ao público muitos livros, entre eles: “Coisas de Homem & Coisas de Mulher”, “Acredite se Quiser”, “Espiando o Mundo pela Fechadura”, “Acontece”, “Nos Bastidores do Cotidiano”, “Quinho e seu Cãozinho – um cãozinho especial”, "Radar, o cãozinho", versão Português/Inglês, entre outras obras de autoria de Laé de Souza, que abrangem o público infantil, juvenil e adulto.

Para o coordenador do projeto, essa é uma ótima oportunidade de colocar a leitura em dia e ainda presentear parentes e amigos com livros, a fim de disseminar o hábito da leitura. “O livro é sempre uma excelente opção para presentear a si mesmo ou a quem se gosta. Acredito que uma das boas formas de incentivar a leitura é oferecendo livros. Em geral, quando alguém ganha um livro, se torna mais propenso a se interessar por aquela leitura e a partir daí quem sabe abrir seus horizontes para o universo das letras”, opina.

Sobre o Grupo Projetos de Leitura
O Grupo Projetos de Leitura iniciou seu trabalho em 1998 e tem seus projetos aprovados pelo Ministério da Cultura, além de contar com o apoio de patrocinadores, parceiros e envolvimento dos professores. Com Sede em São Paulo, o grupo atua em todo território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: o hábito da leitura.

Mais informações podem ser obtidas no site:
http://www.projetosdeleitura.com.br/
e-mail contato@projetosdeleitura.com.br , ou telefone (11) 2743-9491.
--------------
Fonte:
Laé de Souza

Nenhum comentário: