segunda-feira, 21 de março de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 161)


Uma Trova Nacional
A tua imagem refletida,
no espelho de nosso quarto,
mostra a saudade sentida,
que só contigo eu reparto...
– OLGA DIAS FERREIRA/RS –

Uma Trova Potiguar
Talvez contraste não seja,
mas, para vaguear à toa,
a lagarta que rasteja
vira borboleta e voa!...
– CLARINDO BATISTA/RN –

Uma Trova Premiada

2008 > ATRN-Natal/RN
Tema > RAZÃO > 15ºLugar

Nossa vida é mesmo assim,
qual um rolo de papel...
quanto mais perto do fim,
mais dispara o carretel!
– AMILTON MACIEL MONTEIRO/SP –

...E Suas Trovas Ficaram
Barqueiro em meio à neblina,
faço da crença um farol.
Não maldigo a minha sina,
neblina, é sinal de sol!
– CARMEN OTTAIANO/SP –

Simplesmente Poesia

– Elischa Dewes/RS –
O ANDARILHO...

Carrego a vida nas costas
Das colinas de onde eu vim
E vos digo, vou assim
Cumprindo minhas apostas,
Já nem ligo se alguém gosta.
Criando poemas, brilho
E o caminho busco e trilho
Em momentos, em cometas,
No amor, chuva, planetas...
Sou, do tempo, um andarilho.

Estrofe do Dia
Relembro do meu passado
sempre com muita alegria,
tudo de novo eu faria
para poder ser lembrado;
eu hoje vivo estressado
carente de segurança,
nem sequer tenho esperança
no dia que há de vir,
vou ficando por aqui
vivendo só de lembrança.
– MÁRCIO BARRETO/RN –

Soneto do Dia

– Alonso Rocha/PA –
BREVE TEMPO.

Se me queres amar, ama-me nesta hora
enquanto fruto dando-te a semente.
Se te apraz me louvar, louva-me agora
quando do teu louvor vivo carente.

Aprende a te doar antes que a aurora
mude nas cores cinza do poente.
Se precisas chorar, debruça e chora
hoje, que o meu regaço é doce e quente.

A vida é breve dança sobre arame.
Sorve teu cálice antes que derrame,
ninho vazio que o vento derrubou.

Porque quando eu cair num dia incerto
parado o coração, o olhar deserto,
nem mesmo eu saberei que já não sou.

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: