domingo, 20 de março de 2011

Cidade de Santos (SP) em Trovas - Livro II

Sempre que sinto saudade
de minha mãe tão querida,
logo me vem a vontade
de em seu colo ter guarida.
ÁLVARO HILINSKI

Para ser um trovador,
Tens que ter alma bem pura,
Falar de amor ou de dor,
Só fala quem tem ternura.
ANA MARIA GUERRIZE GOUVEIA

Se a tua zanga é mordaz,
com razão ou sem nenhuma,
imita o mar que desfaz
sua ira em branca espuma!
CYNIRA ANTUNES DE MOURA

Ao despertar, uma prece
eu rezo a Deus com louvor
pelo que nos aquece
na sua chama de amor!
EDNA GALLO

Extasiada, a lua cheia,
ante a beleza do mar,
transformou os grãos de areia
em pedaços de luar.
ILZE DE ARRUDA CAMARGO

Quanto mais oo tempo passa,
Agradeço ao Criador
Tudo o que me dá de graça,
fé, discernimento e amor.
LALITA

Veleiro, que ao vento avanças,
a demandar outras plagas,
tu vais cheio de esperanças
sobre a esperança das vagas!
LAVÍNIO GOMES DE ALMEIDA

O sol surge no horizonte
despertando a natureza
e a luz que vem dessa fonte,
cobre a manhã de beleza!
LEONOR SILVEIRA CARVALHO

A trova quando trovada
bem profunda e com amor,
sabemos que foi tirada
de um coração trovador.
LÍLIA STEIN GOULART DE SOUZA

No doce encanto do amor
reside a felicidade
fica o mundo multicor,
quando se ama a verdade.
LOURDES LAGO FELÍCIO

Meus louros ao trovador,
que na emoção do seu estro,
rima os versos com primor,
qual talentoso maestro!
MARIA LUCY FIGUEIREDO

É um velho amante do mar
meu coração sonhador,
tentando se resgatar
dos seus naufrágios de amor.
MARIA NELSI SALES DIAS

Se as abelhas caprichosas
vivessem os sonhos meus,
Desprezariam as rosas
pelo mel dos lábios teus!
MOACYR FIGUEIREDO

Que esperança tenho ainda
de um dia te reencontrar,
pois há uma saudade infinda
que ficou no teu lugar!
NAIR LOPES RODRIGUES

Neste belo e claro dia
de sol forte e céu azul,
vem chegando frente fria
no vento que vem do sul.
NEIVA PAVESI

Sonho sereno, tão puro,
dorme a criança feliz.
Seu lindo sorriso, eu juro,
acorda e tudo bendiz!
NELQUIS MÜLLER

Os pontos de luz que dançam
no azul do céu tão bonito,
são anjos de Deus que alcançam
as estrelas do infinito!
ODETE CHEIDA HILINSKI

Ilusão, muito contente,
tu deixas meu coração
e eu quero pedir, somente,
que não me abandones, não!
SEBASTIÃO PEREIRA

Brilha tanto a Estrela e doura
o presépio de Jesus,
que as palhas da manjedoura
parecem feixes de luz!
SILVINA ANTUNES LEAL

Segue em frente, sem temer
de uma injustiça o fragor,
luta por um renascer
pede ajuda ao Criador.
SOPHIA LEITE CRUZ
-------------
Cidade de Santos (SP) em Trovas - Livro I
http://singrandohorizontes.blogspot.com/2010/12/cidade-de-santos-sp-em-trovas.html

Fontes:
Boletim A Rosa - UBT Santos - Deze 2010 - n.268 - enviado por Carolina Ramos.
XIV Jogos Florais de Santos - 2005

Nenhum comentário: