sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 297)


Uma Trova Nacional


Uma Trova Potiguar

Na minha infância sofrida,
onde só a fé restava,
descobri na própria vida
que Jesus me acompanhava.
–PAULO ROBERTO/RN–

Uma Trova Premiada

2000 - Niterói/RJ
Tema: DELÍRIO - M/E.

Um delírio estranho imerso,
que um bem suposto revive,
choro a perda, no meu verso,
de amores que eu nunca tive!
–PEDRO ORNELLAS/SP–

Uma Trova de Ademar

De nada eu sinto ciúme,
nem mesmo da mocidade;
pois hoje eu sinto o perfume
da flor da terceira idade!...
ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

De nosso encontro marcado,
não sei o que mais errou:
se quem chegou atrasado,
ou quem nem tarde chegou.
ZENÍLIA PAIXÃO/MG–

Simplesmente Poesia

Versos Idos.
–JOÃO ALFREDO/RN–

Minha poesia torna-se
lenta e triste
quieto,
vejo morrer os versos
a cada passo
que a inspiração me foge.

Estrofe do Dia

As vezes uma camponesa
tão pobre que até faz pena,
se transforma em Madalena
devido a sua pobreza;
tentada pela riqueza
esquece o seu coração;
entrega-se a sedução
e termina prostituída,
as madalenas da vida
também merecem perdão.
–JOÃO FURIBA/PE–

Soneto do Dia

A Lua e o Sol
–SÁ DE FREITAS/SP–

“Fazes pouco de mil, sol!” – Diz a lua
escondes-te de mim quando apareço,
será que nem de ti um olhar mereço,
eu que há milênios sonho em ser só tua?

O sol noutro hemisfério, com amargura,
escuta a sua amada, mas opresso
responde: “meu amor, desapareço,
por ser fadado à triste desventura

de nunca me encontrar com quem almejo,
que és tu, ó lua, que nem mesmo vejo
no inicio de um eclipse ou depois.

Mas te conformes, pois na terra moram,
pessoas que se amam e se adoram,
que tem a mesma sina de nós dois”.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor
Montagemda Trova Nacional sobre imagem enviada por Ademar

Nenhum comentário: