domingo, 23 de setembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 676)


Uma Trova de Ademar  

Num afago em seus cabelos, 
num carinho em sua face, 
vi que, através de desvelos, 
um grande amor também nasce... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Quando chega a primavera 
espalhando luz e cores 
os jardins vibram na espera 
do manso parto das flores! 
–Héron Patrício/SP– 

Uma Trova Potiguar  

No mundo da poesia, 
faço real cada sonho 
sem pensar na fantasia 
das estrofes que eu componho. 
–Tarcício Fernandes/RN– 

Uma Trova Premiada  

2009  -  Nova Friburgo/RJ 
Tema  -  SAUDADE  -  M/H 

Praça da minha cidade
onde hoje volto tristonho,
vim, nos rastros da saudade,
matar saudades de um sonho !…
–Tereza Costa Val/MG– 

...E Suas Trovas Ficaram  

A bengala cor da paz,
que o homem cego conduz,
tem um mistério que faz
o som transformar-se em luz! 
–Hermoclydes S. Franco/RJ– 

U m a P o e s i a  

Pra que eu com mansão no litoral 
se um rancho está bom no pé da serra, 
se eu fizer prédio alto aqui na terra 
lá no céu vai faltar material, 
o meu curso maior foi o mobral 
o meu livro tem sido a escritura, 
pra que eu aprender literatura 
se a palavra de Deus me aperfeiçoa, 
pra que tanta riqueza se a pessoa 
nada leva daqui pra sepultura. 
–Fernando Emídio/PE– 

Soneto do Dia  

IMPOSSÍVEL. 
–Rogaciano Leite/PE– 

Tudo findo. Deixaste-me e seguiste 
o primeiro que veio ao teu caminho;
não pensaste sequer que fiquei triste
preso à desgraça de viver sozinho!

Dois longos anos!... Nunca mais me viste!... 
Foram-se as aves, desmanchou-se o ninho!... 
Hoje, me escreves: "Meu viver consiste 
na mistura de lágrimas e vinho!"

E me imploras: "Perdoa-me e consente 
que eu vá viver contigo novamente, 
pois só contigo poderei ter paz!"

Eu te perdoo... mas o empecilho é este: 
eu amava aquela alma que perdeste... 
Alma que nunca reconquistarás!...

Nenhum comentário: