terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cecy Barbosa Campos (Poemas sobre a Primavera)


Primavera em Juiz de Fora/MG
INVASÃO 
( 2011- chegou às 2h da manhã ) 

A primavera chegou de madrugada 
e entrou pela janela do meu quarto 
vestida de prateado. 
Enluarando a minha cama 
cobriu o meu corpo insone 
e anestesiou os meus sentidos. 

2012 - chegou antes de meio-dia 

CHEGADA

A primavera chegou
ao final da manhã
sem alarde, discretamente
vestida de cinza.
Esperançosa, aguarda o domingo
com flores que se abrirão
em sorrisos azuis
à luz do sol.

PRIMAVERA EM MIM

Começou a primavera, 
nasceu ontem, é bebê, 
insegura e fragil 
ainda não teve coragem 
de se despir de núvens 
e mostrar o azul. 
Mesmo assim, algo muda 
comemorando o sábado o inverno que existe em mim 
transformado por uma profusão 
de flores e cores. 
De bem com o mundo 
já consigo ouvir 
sua manifestação triunfal, 
com o acorde dos pássaros 
em saudação inaugural.

Fonte:
A Autora

Nenhum comentário: