segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 664) ANIVERSÁRIO DO ADEMAR



Uma Trova de Ademar  

Igualmente aos nossos pais,
nos cabelos brancos temos,
as impressões digitais
dos anos que já vivemos...

–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional

Parabéns, vida, saúde,
vão nesta trova, Ademar,
e todo o bem que não pude,
neste espaço, colocar!

–Zenaide Marçal/CE–

Uma Trova Potiguar


O passar da minha idade
já me faz um ser idoso
do passado, com saudade,
e, do presente, orgulhoso!

–Tarcísio Fernandes/RN–

Uma Trova Premiada



1996 - Pouso Alegre/MG
Tema - INVERNO - 1º Lugar


No inverno longo e silente
que atinge a terceira idade,
há um fenômeno envolvente:
não cai neve... cai saudade!

–José Messias Braz/MG–

...E Suas Trovas Ficaram


No amor, a felicidade,
com jeitinho permanece,
porque, superando a idade,
quem ama nunca envelhece.

–Alberto Fernando Bastos/RJ–

P o e s i a “Nº UM” -


Quando nasce um poeta no sertão,
nas janelas do céu tem um sinal:
as trombetas da orquestra angelical,
na mais pura, sublime, entonação.
já na terra, viola e violão,
reunindo a alegria do lugar,
com cantores seus versos a cantar.
E foi assim que um dia, eu não me lembro
qual o ano, só sei que foi setembro,
dia dez, que nasceu nosso Ademar.

–Gilson Faustino Maia/RJ–

P o e s i a “Nº DOIS
-

São “Sessenta e Um Anos”, a minha idade
e eu confesso pra vocês com alegria,
o que mais desejo hoje, na verdade,
é ganhar de presente uma poesia;
mas eu me vendo envolto num dilema
e com medo de ficar sem Um Poema,
comecei escrever assim a esmo;
e compus essa estrofe com louvores,
para em nome de todos Trovadores,
desejar Parabéns... para Mim Mesmo!...

–Ademar Macedo/RN–

Soneto do Dia

UM EXEMPLO DE LUTA...
–Francisco Macedo/RN–

(No Ano Passado)

Marinheiro dos mares desta vida,
fuzileiro das guerras da existência,
a vitória maior... sobrevivência,
flor de um jardim, em terra ressequida!...

um exemplo da luta destemida,
uma lição de amor e sapiência,
o vencedor maior da turbulência,
tens a medalha de ouro merecida!...

e tudo isto, Ademar, eu te relembro,
neste dia dez, mês de setembro...
meus parabéns em forma de oração!

o presente que te dou é a poesia...
você é meu presente, todo dia!
és meu melhor amigo... meu irmão!...

Nenhum comentário: