quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 679)



Uma Trova de Ademar  

Minha mente é qual jazida 
onde o verso prolifera.. 
De poesia eu pinto a vida 
com cores da primavera! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Ouço no vento, clamores... 
-ah! mais vida, quem me dera! 
Súplica vinda das flores, 
quando finda a primavera. 
–Francisco José Pessoa/RJ– 

Uma Trova Potiguar  

Primavera é foto linda, 
de uma infância toda em flor, 
parece que nunca finda 
a primavera do amor! 
–Prof. Garcia/RN– 

Uma Trova Premiada  

2008  -  TrovaUneVersos/RN 
Tema  -  SONHO (s)  -  1º Lugar 

A primavera, suponho, 
que tendo sonhos de amor, 
faz, sim, com que cada sonho 
nasça em forma de uma flor. 
–Vanda Fagundes Queiroz/PR– 

...E Suas Trovas Ficaram  

A primavera opulenta,
rica de cantos e cores,
palpita, anseia, rebenta,
em cataclismo de flores.
–Guerra Junqueiro/PRT– 

U m a P o e s i a  

Deus pincela os seus sinais 
e tudo se regenera... 
As belas cores da vida 
repercutem a nova era, 
e em cada canto do mundo 
Ele pinta a primavera. 
–Hélio Alexandre/RN– 

Soneto do Dia  

FRÊMITO. 
–José Ouverney/SP– 

Se tu não existisses, meu amor, 
meu despertar seria diferente; 
talvez um abrir de olhos tão somente: 
cena comum de um quadro sem valor... 

Talvez sonhar perdesse o seu sabor 
e, nos primórdios de uma tarde quente, 
a vida se esvaísse lentamente 
se tu não existisses, meu amor! 

Poetas versariam sem paixão; 
não se daria crédito à emoção; 
não haveria o frêmito da espera. 

E como iria eu falar de flor 
se tu não existisses, meu amor? 
Sem ti... nem haveria primavera!

Nenhum comentário: