quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 673)

Uma Trova de Ademar  

Num sonho eu me fiz refém,
ao viver uma emoção
que o próprio sonho a retém
na mente e no coração...

–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional


Se São Francisco de Assis,
fosse o herói da mocidade,
dos corações juvenis
transbordaria humildade!

–Luiz Antonio Cardoso/SP–

Uma Trova Potiguar


Quero paz, mão estendida,
carinho, amigos e enfim,
a escolha de amar a vida
e ser amado, por fim ...

–Fabiano Wanderley/RN–

Uma Trova Premiada



2011 - Nova Friburgo/RJ
Tema - PRESSA - M/H


Minha vontade se expressa
e eu recuo e ... me patrulho,
segurando a minha pressa
para agradar meu orgulho!

–Dilva Maria Morais/RJ–

..E Suas Trovas Ficaram


Por mais que a vida destrance
tantos sonhos, nó por nó,
não desfaz nosso romance,
porque somos dois...num só!

–João Freire Filho/RJ–

U m a P o e s i a


No sertão quando a terra está chovida
se escuta a cantiga do carão,
a cigarra se cala no oitão
e a paisagem se torna mais florida,
a semente do milho se engravida
nasce uma raiz e lasca o chão,
cresce o pé, a boneca e o pendão
e a espiga começa a criar dente;
o trovão meia noite no nascente
é um grito de Deus no meu sertão.

–Ferreirinha/PB–

Soneto do Dia

DECLARAÇÃO DE AMOR DO QUINTO MILÊNIO.
–Pedro Mello/SP–


Seu eu te disser o quanto que te quero
e que por ti me torno até bandido,
não te enganes pensando que exagero:
o amor me torna louco e destemido!

Se eu te disser que não me desespero,
mas que me entrego a um sonho desmedido,
acredita que estou sendo sincero,
pois sou capaz de coisas sem sentido!

Quando enfim reduzir os meus rivais
a pó, eu te amarei ainda mais,
sem medo de qualquer tribulação ...

E nós dois fugiremos do planeta,
embarcando num rabo de cometa
para vermos as flores em Plutão...

Nenhum comentário: