terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 678)


Uma Trova de Ademar  

Perdão, palavra bonita 
que se pede, que se implora; 
palavra que é muito dita... 
Mas, só da boca pra fora! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Naquele encontro fatal, 
ao olhar nos olhos teus, 
tive a certeza afinal: 
não era encontro, era adeus! 
–Sônia Sobreira/RJ– 

Uma Trova Potiguar  

Primavera é a natureza 
se revestindo de cores, 
multiplicando a beleza 
nos sonhos dos trovadores. 
–Joamir Medeiros/RN– 

Uma Trova Premiada  

2009  -  Nova Friburgo/RJ 
Tema  -  SAUDADE  -  M/H 

Ó Saudade, hoje me provas
que és a melhor das amigas,
porque fazes sempre novas
minhas saudades antigas…
–Ercy Maria M. de Faria/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Primavera... Vai-se o estio,
chega o outono. Solitário,
assisto ao cair sombrio
das folhas do calendário...
–Orlando Brito/MA– 

U m a P o e s i a  

Fui atrás da estrela guia 
que brilhava sobre o monte, 
já no entardecer da vida 
buscando a paz do horizonte... 
Na cascata da colina, 
bebi da paz tão divina 
que derramava da fonte! 
–Prof. Garcia/RN– 

Soneto do Dia  

A SEMENTE. 
–Sônia Sobreira/RJ–

Não vou plantar semente que me afaste
da luz perene e clara do luar,
nem vou deixar que a mágoa me desgaste,
ou que me faça em pedras tropeçar.

Não vou deixar que a solidão me arraste
nas tramas de uma história secular,
nem que uma dor no coração se engaste
e esta semente venha a germinar.

Eu vou plantar sementes de alegria
flores vermelhas, rimas de poesia
colher nas mãos um sonho que brotou.

Vou ser poeta e em minha estrada infinda,
mostrar que posso ser feliz ainda
e nunca mais serei o que hoje sou!

Nenhum comentário: