quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Luciano Bonatti Regalado, novo integrante da Academia Sorocabana de Letras


Academia elege vencedor do Prêmio Literário 2008

O pesquisador Luciano Bonatti Regalado, ganhador do Prêmio Literário Anual Sorocaba de Literatura em 2008, com seu livro “Observando as Aves nas Áreas Verdes de Sorocaba e Região” (Linc: 2007, 198 páginas), é o mais novo integrante da Academia Sorocabana de Letras. Ele ocupará a nova Cadeira nº 34 da instituição, que tem como Patrono Afonso de Escragnolle Taunay. Doutor e Mestre em Engenharia Ambiental pela USP e graduado em Ciências Biológicas pela PUC-SP (Campus de Sorocaba), o novo acadêmico é analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ornitologia e Gestão de Unidades de Conservação. Atuando principalmente nas áreas de conservação, gestão ambiental, ecologia de comunidades, estudos faunísticos.

Em paralelo, desenvolve pesquisas de arquivo e de campo sobre a documentação primária da Fábrica de Ferro de São João do Ipanema, ajustando-se ao espírito da Cadeira Afonso de Taunay que dará ênfase aos estudos e pesquisas relativas à História Paulista.

Serviço:
Sessão solene de instituição da nova Cadeira nº 34 (Patrono: Afonso de E. Taunay) e posse de seu primeiro titular, Acadêmico Luciano Bonatti Regalado (Comemorando os 70 anos da eleição de Taunay como Membro da Academia Brasileira de Letras)
Data: 19 de fevereiro às 19h30

Fontes:
Cenário Cultural.
http://cintianmoraes.com.br/especiais/index.html
Capa do Livro =
http://www.novoambienteeditora.com.br

Nenhum comentário: