domingo, 22 de fevereiro de 2009

Paulo Afonso Ramos (Velhice)

Velho com cachimbo (Rodrigo Quaresma)
Parei à porta do destino, por tantas ruas que andei e com tantas pessoas me cruzei em gestos impensados e com palavras agridoces, que nem dei pelo tempo passar...

Sempre acreditei que um dia, longínquo dia, eu te encontraria. Sempre te vi como um destino para lá de Marte e nem sequer questionei a minha loucura ...

Oh! Louco de emoção, por estar à tua porta, por estar contigo, num tempo quase parado e em que me sobra quase tudo ... apenas me falta a agilidade do meu corpo torneado de outros tempos ...

Nem sei se foi o destino que se cruzou com a minha velhice ou se foi ao contrário, nem sei se posso almejar o futuro.

Hoje interiorizei a tua imagem de sapiência e de cautela disfarçada, agarrei o teu silêncio na bravura desse espaço suave ... hoje comecei um novo ciclo.

Agora, deixa-me desfrutar os momentos. Deixa-me mesmo que não queiras ...

Fontes:
In Programa Lugar Aos Outros. http://www.truca.pt/raposa_textos/
Pintura = http://blog.oxys.com.br/

Nenhum comentário: