quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Alibi (A Quarta Dimensão)



Poesia de autor de pseudônimo ALIBI, da cidade de Ibiporã (PR) para o I Premio Talentos de Poesia 2009

Sim
o tempo está passando

O tempo está passando
nos passos apressados
descompassado
o tempo passa

Na batida
disritmada
dos corações
sem tino

No rosto impávido da minha mãe
na papada empapuçada
no pescoço

O tempo passa
nas crianças que correm
de volta do colégio

Na cabeça cândida dos idosos
no lento lançar de cartas
nos bancos
nas praças
o tempo passa

Mais uma vez
como ontem
neste mesmo horário
o tempo está passando

Bate à porta do meu escritório
esfomeia meu estômago
põe-me a pensar

A passagem do tempo
o dinheiro
o deus
a quarta dimensão
que o tempo é?

Não dá tempo
de questionar
o tempo
está passando
por dentro
por fora de mim

O tempo me acordou às sete
o tempo me fará dormir
o tempo está circulando
preciso
de tempo

Aqui, acolá
a hora de partir
agora é de chegar
a cor dar
ao tempo

A onipotência
transparente
do tempo
a me conduzir de cabresto
pela vida

Escorre o tempo
ampulheta
do meu pó
passa

O tempo está passando
sobre os meus ideais
sombras
sobre as minhas vontades
sobras
sobre os meus sonhos

Feito rolo
compressor
o tempo passa

E deixa rugas
quando não nos mata
a gente mata
o tempo.
===========

Nenhum comentário: