quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Música e poesia no Terças Poéticas, em Belo Horizonte



No dia, 24 de novembro, às 18h30, a poeta Cristina Borges esteve nos jardins internos do Palácio das Artes para homenagear o poeta Francisco Lins do Rego Santos. A poeta leu poemas do livro “Inventário da Noite”. A entrada foi gratuita.

Nesta edição o poeta Paulinho Andrade apresentou “Celebração”, lendo poemas de sua autoria, além de receber os convidados especiais Wanderson Novato, Paulo Cezar Nogueira, Zebeto Corrêa, Emerson Bastos, Diovvani Mendonça, Rogério Salgado e Virgilene Araújo. Também compositor, o poeta lançou o CD “Paulinho Andrade & Boa Cia”, com participações de intérpretes mineiros, sendo alguns parceiros de carreira.

O projeto de leitura, vivência e memória de poesia Terças Poéticas é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais em parceria com Suplemento Literário e Fundação Clóvis Salgado e recebe apoios culturais da Rádio Inconfidência e Rede Minas.

Paulinho Andrade
Paulo César Andrade nasceu em 11 de dezembro de 1955 na cidade de Carmo, Rio de Janeiro, morou na região da zona da mata mineira, e atualmente mora em Belo Horizonte. O poeta publicou “Volts, 293” pela editora - Por Ora 2001, BH. O poeta e ativista cultural - pretende lançar em breve o 2º livro de poesia, “Palavras de quase tudo”.

Francisco Lins do Rego Santos (1958 - 2002)
O escritor nasceu, em 1958, no Rio de Janeiro e passou a infância em Guaíra e Curitiba, no Paraná, e estudou Direito na Universidade Cândido Mendes. Neto de José Lins do Rego, o poeta faleceu em 2002. Em 1999, publicou “Inventário da Noite”, pela editora José Olympio, RJ.

Francisco Lins do Rego Santos tem no sangue o dom de fazer música com as palavras. Como o "Menino de engenho" ou "Doidinho", ele observa, sensibiliza-se e depois liricamente protesta contra o lado obscuro da vida.

Poeta norte - americano Walt Whitman recebeu homenagem no Terças Poéticas

O projeto de leitura, vivência e memória de poesia Terças Poéticas apresentou no dia 03 de novembro, às 18h30, nos jardins internos do Palácio das Artes, o poeta Rodrigo Garcia Lopes em homenagem a Walt Whitman.

O poeta Rodrigo Garcia Lopes leu e cantou poemas de seu livro e cd Polivox, além de ler e falar sobre Folhas de Relva, de Walt Whitman, traduzido por ele.

Fonte:
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais

Nenhum comentário: