sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pedro Ornellas (As Artes do Pedro I)

Trovas

O acerto, sim, amedronta!
Mas creio que estamos quites:
para os meus erros sem conta
Deus tem perdão sem limites!

Quando a vida é um desafio,
prossegue, calcando as mágoas...
Muda-se o curso de um rio
nunca o destino das águas!

Pensando, após a partida,
ter-se amainado a tristeza,
eu vi mamãe distraída
pondo um prato a mais na mesa!

O trem partindo... um aceno...
e ao retornar pela estrada,
vi lágrimas de sereno
nos olhos da madrugada!

Soneto

Operação

Indo ao mecânico o cirurgião
para buscar o carro consertado
foi de maneira rude contestado
pelo profissional que disse então:

“Abro o motor do carro avariado
e troco a válvula com precisão
tal qual faz o senhor na operação,
e fecho a tampa com igual cuidado.

Por que ganha bem mais pela função
de abrir e consertar, igual serviço,
seja motor ou seja coração?”

O cirurgião sorri de um jeito brando
e diz apenas: “Tente fazer isso
com o motor do carro funcionando!”

Música

Eu sem ela
Autores: Pedro Ornellas
Gravação: Os Trovadores do Campo (Campos Sales & Pedro Ornellas)

Jardim abandonado
sem água e sem cuidado...
eu sem ela!
Ovelha desgarrada
ferida, machucada...
eu sem ela!
Projeto recusado, um show já contratado
que o promotor cancela,
zero à esquerda, chinelo enjeitado,
modelo recusado... eu,
- eu sem ela!
Sem ela, sementeira sem orvalho,
sem ela, carta fora do baralho...
sem ela sou o príncipe encantado
sem a sua cinderela...
Sem ela, folha em branco, céu sem lua,
sem ela, pobre que mora na rua...
poeta preso a um sonho do passado
mesmo assim sou eu sem ela!

Fontes:
O Autor
Imagem modificada do Super Mario Bros, obtida na Internet, sem autoria.

Nenhum comentário: