segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.15)

Trova do Dia

Lembranças, todos nós temos...
mas só vale a pena ter,
quando algo que já vivemos
valeu a pena viver!
VANDA FAGUNDES QUEIROZ/PR

Trova Potiguar

Quem contempla o céu deduz
que, formosa em seu regaço,
a Lua é ilha de luz
no oceano azul do espaço.
JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN

Uma Trova Premiada

2010 > São Paulo/SP
Tema : FEITIÇO ; Vencedora

Tens tal feitiço no olhar
que, em nosso adeus, por encanto,
foram gotas de luar
que escorreram do teu pranto!
WANDA DE PAULA MOURTHÉ/MG

Uma Poesia livre

Maria Luiza Walendowsky/SC
SIM, DESEJO-TE.

Desejo teus olhos como duas estrelas,
tua boca como a lua,
teu sorriso a me aquecer
tal qual um sol de inverno!
Desejo entrelaçar nossas mãos,
e caminhar a teu lado...
E que tuas mãos
explorem meu corpo
como um mar profundo...
Desejo sentir longos suspiros
do teu coração!
Sim, desejo-te por inteiro...

Uma Trova de Ademar

A chuva é para o sertão
como se fosse um troféu.
Deus abre com um trovão
a caixa d’água do céu!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram:

Amigo é aquele que estende
sua mão para servir,
antes que aquele a que atende
seja obrigado a pedir.
NEY DAMASCENO/RJ

Estrofe do Dia

Eu não sei pra onde vou
Mas eu acho a vida linda,
Meu sonho não se acaba
Meu prazer nunca se finda,
E o meu castelo de verso
Ninguém descobriu ainda.
FENELON DANTAS/PB

Soneto do Dia

Palmira Wanderley/RN
MANDACARU

De manhãzinha é sempre o meu cuidado
dar-te o bom-dia e olhar se tu floriste...
E eu vou-me embora sem te ver florado
e tu nem sabes como eu parto triste!

Quando cheguei tinhas desabrochado
a flor mais alva!... E tu nem pressentiste
a pena que sofri, vendo fechado
o teu floral. E o meu desejo insiste.

Dizem que, vez por outra, reflorindo,
tal qual um pé de estrela-d’alva abrindo
Nossa Senhora vem te olhar assim...

E eu me fico a esperar que, na partida,
quando eu disser-te adeus, na despedida,
abras, ao menos, uma flor pra mim!

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: