quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.18)


Trova do Dia

Das alegrias passadas
que o tempo ingrato perdeu,
guardo lembranças mofadas,
relíquias do meu museu.
DOROTHY JANSSON MORETTI/SP

Trova Potiguar

A força do sertanejo
pelo seu trabalho medra:
é um trovão em arpejo
em cada cerca de pedra!
GILDA MOURA/RN

Uma Trova Premiada

2009 > Niterói/RJ
Tema > PRÊMIO > Menção Especial

Fez-me este amor de erros crassos
um prêmio sem expressão:
foste “hors-concours” em meus braços;
fui nos teus...consolação!
EDMAR JAPIASSÚ MAIA/RJ

Uma Poesia livre

Jania Souza/RN
CORAÇÃO DE MENINO.

(...) Leve nuvem no céu
doce bombom de mel
alegria, arco-íris em festa.
Às vezes, saudade, barquinho de papel.
Sempre é carinho, ternura de mãe.
Amor autêntico sem discriminação
carrega no peito, bem a o lado esquerdo
vontade infinita de conhecimento
para compreender os caminhos do mundo
o segredo da rosa e da borboleta
o brilho das estrelas
lá, longe, no infinito
e, aqui, nos olhos da tristeza.

Uma Trova de Ademar

A Mãe guarda tanto amor,
que não encontra empecilho
para ocultar sua dor
em respeito a dor do filho...
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Desgosto grande, profundo,
que me entristece e consome,
é o de saber que, no mundo,
crianças morrem de fome.
REINALDO AGUIAR/RN

Estrofe do Dia

Hoje o meu itinerário
É de casa pra igreja,
Comprei até um rosário,
Parei de comprar cerveja.
Nem fumo e nem bebo mais,
Até os meus ideais
Têm mais solidariedade.
Vivo dizendo aos netinhos:
- Minhas rugas são caminhos
Traçados pela saudade.
WELLINGTON VICENTE/PE

Soneto do Dia

Eliane Couto Triska/RS
QUEM SOU.

Sou a pobre... a pequena cantareja
De desejos e amor sobrepujantes
Sou começo do que há, a que flameja
Dos acenos que saúdam visitantes.

Pergunto-me: sou encontro ou partida?
Se poema, se um conto ou uma prosa
Quando escrevo o meu nome com a rosa
Do perfume que te trago à minha vida.

Compreender-me é fugir do igual conceito
Das métricas do soneto quando eleito
Que proíbem o verso à compaixão.

E tu que me lês.. sou como escrevo
Um sonho que liberto no relevo
Das letras como bolhas de sabão.

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: