sábado, 16 de outubro de 2010

Ponto de Leitura no Maurílio Biagi, de Ribeirão Preto (Programação de domingo 17 de outubro)


Programação reunirá diversas atividades culturais, em comemoração ao dia Nacional do Poeta e do Livro

O Instituto do Livro, grupo Amigos da Fotografia e Secretaria Municipal da Cultura organizaram diversas atrações, envolvendo fotografia e leitura, para este domingo, dia 17, no Ponto de Leitura, localizado no Parque Ecológico Maurílio Biagi. Com a participação do cordelista Nilton Manoel, realizando a leitura de cordel e presenteando leitores com Trovas da Juventude, será comemorando o Dia Nacional do Poeta e Dia do Livro.

Durante o encontro, será lançado o livro "O Passado manda lembranças III", do Grupo Amigos da Fotografia. Após o sucesso dos lançamentos dos dois primeiros volumes, o livro reunirá mais 75 fotos antigas e 75 recentes, clicadas por dezenas de fotógrafos do grupo no decorrer do ano de 2009, acompanhadas de versos do poeta Antonio Carlos Tórtoro e legendas da escritora Fernanda Ripamonte.

Enquanto isso, uma equipe do Grupo Amigos da Fotografia estará fotografando meninas, jovens e mulheres, presentes ao evento, com roupas antigas, e que poderão levar, em CD, suas respectivas fotos como lembrança. Já a Tenda dos Contadores de Histórias está preparada para levar muitas histórias infantis às crianças, com o acompanhamento de monitoras Cassiana de Freitas e Adriana Paim.

Doação - Na oportunidade, o orientador do Colégio Anchieta, Antonio Tórtoro, entregará oficialmente, ao presidente do Instituto do Livro, Edwaldo Arantes, exemplares do livro “30 anos de Boa Educação”, composto por poemas de 40 alunos do Anchieta.

Fonte:
Nilton Manoel

Nenhum comentário: