terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.23)


Trova do Dia

Uma luz quase apagada...
Um sonho chegado ao fim...
Eis um pedaço do nada
que tu fizeste de mim!
CONCEIÇÃO A. C. DE ASSIS/MG

Trova Potiguar

Mesmo sendo transitória,
a vida, em seu transcorrer,
passa uma idéia ilusória
de que não vamos morrer.
HÉLIO PEDRO/RN

Uma Trova Premiada

2006 > Camboriú/SC
Tema > PESCADOR > Vencedora

Cristo, o maior pescador,
pescou peixes, pescou almas,
resgatou do mundo a dor,
em manhãs belas e calmas!
GLEDIS TISSOT/SC

Uma Poesia livre

Genildo Costa/RN
MEDO

Com qual cara
iremos passar pela vida?
Com qual vida
iremos viver o verde
das pichações dos muros?
Os muros
anoitecem cada dia
mais negros
do que o sentido
das palavras.
Os homens acontecem
mais sedentos,
dia a dia envelhecemos
a dor dos nossos filhos (morrendo de medo).

Uma Trova de Ademar

Minha casa muito pobre
sem sofá e sem mobília,
parece a mansão de um nobre
quando eu recebo a família.
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

As confissões mais secretas
que faz o mar às estrelas,
só os anjos e poetas
são capazes de entendê-las.
NEWTON MEYER AZEVEDO/MG

Estrofe do Dia

Rezo todo santo dia
por quem traz a sua ajuda
para um pobre bóia fria
que pouco tem quem acuda,
agradecendo ao bom Deus
que agracia aos filhos seus
nas horas de dor aguda.
MARCOS MEDEIROS/RN

Soneto do Dia

Diamantino Ferreira/RJ
POMBO CORREIO.

Ó pombo amigo, que no espaço vagas,
cortando as plagas, para a alguém distante
levar consolo em doloroso instante,
talvez da amante de longínquas plagas,

não te demores, que é mister que tragas
remédio às chagas de um sofrer constante...
Voa... Prossegue em teu labor maçante!
A todo instante, quanta dor apagas!...

Regressa breve... Eu desejava tanto
secar o pranto que ocultei comigo
pelo castigo de uma só mulher!...

Se ela voltar, não te enrouqueça o canto;
prova, no entanto, que és de fato amigo:
– Chora comigo, se ela não vier!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: