sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Abrali Edições (Convite para a Bienal do Livro do Paraná)

C o n v i t e:
Apresentação do dia 09 de outubro as 20:00h
Auditório Wilson Martins - recinto da Bienal
Curitiba - Paraná - Brasil
Em frente ao estande da ABRALI
Estande: Rua "D" 06

A ABRALI Edições Internacionais convida você, sua família e amigos, para o próximo sábado, 09 de outubro, 20:00h no auditório Wilson Martins no recinto da Bienal do Livro do Paraná.

Apresentação de autores, Membros do Projeto Cultural ABRALI, do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso...

São várias obras de diversas áreas e estilos que serão apresentadas, de forma que os autores possam interagir com o seleto público presente.

A abertura se dará com uma breve palestra do Internacional "Life Coach" Souza Neto e as câmeras da RTV estarão registrando todos os momentos, para serem assistidos em todo o planeta através deste dinâmico canal WEB inovador da Rede ABRALI.
----------------------
Tecnologia da Vida
Onde está o meu "software"?
2ª edição - ABRALI Edições - ©2010
Palestra de abertura com o autor - "Life Coach" Souza Neto - Curitiba - PR.
Nosso cérebro funciona como um computador. Vamos tirar os "vírus" que estão atrapalhando o processamento da sua vida?
"Certamente a publicação do livro Tecnologia da Vida, escrito por um profissional com o gabarito de Souza Neto, será como um manual para a sobrevivência empresarial e principalmente pessoal.”.
Henrique Lenz César Filho,
Presidente do Grupo Lancaster.

O Teatro Mato-grossense
2010 - ABRALI Edições/Universidade de Mato Grosso
Agnaldo Rodrigues - Professor Universitário - Cáceres - MT
O Teatro mato-grossense: história, crítica e textos é um livro que inova a crítica teatral brasileira produzida em Mato Grosso no Século XX e nos primeiros anos do Século XXI. O percurso do teatro e as suas relações com a história e a literatura, desde o Século XVIII, são os aspectos fundadores da relação entre as manifestações artísticas, capazes de levar à compreensão da cultura do Estado. O rastreamento de fontes e influências, a comparação entre textos cênicos de diversos espaços e tempos históricos, bem como as novas indicações teóricas e metodológicas embasadas em peças, grupos e companhias teatrais transformaram o livro em uma referência fundamental aos estudos do moderno teatro brasileiro produzido em Mato Grosso.

Deficit de Atenção e Hiperativismo
Susana Petraglia Kovalczuk - Educadora - Curitiba - PR
Crianças com Transtorno de Déficit de Atenção, (TDA) ou hiper-ativismo (H) ou os dois juntos, TDA/H é o assunto que versa este livro. É um chamamento para o governo, para pais, professores e todos os profissionais envolvidos na área de crianças e jovens. Este livro advoga alcançar o maior número de pessoas para que se responsabilizem também em atender crianças e jovens através da Pedagogia de valores tão estudados e propagados pelos grandes pedagogos da história.
Foi escrito não é só para o conhecimento, mas para a solução e a forma de sua aplicação, para entender crianças e jovens melhor, e amando-os muito para assim encaminhá-los na direção do ser pleno e feliz Transtornos de déficit de atenção, e hiperativismo não mais será visto como uma criança sem capacidade, se entendido como um Índigo ou Cristal, não ouviremos mais a divulgação pela mídia de crianças violentas, drogadas, e sem objetivos, ou meninos na rua.

A Enésima face de DEUS
Manuel Maria Ramirez y Anguita - Médico - Ponta Grossa-PR
Uma obra surpreendente deste Poeta, Escritor e Médico Cardiologista!
O dificil entendimento da teofania! Com certeza, este encontro, esta conquista, mesmo que inconsciente, faz par6te do pensamento e do desejo humano.
Neste livro, o leitor é instigado a descobrir, tirar o véu, de questões embutidas em sua mente até então não explicadas, e que pelo medo do desconforto da procura, deixa ficar tudo como está. Surgem perguntas que a simples razão não explica: a fé, realmente, dispensa a compreensão da lógica? O que a ciência pode nos explicar? Crer ou não crer? Afinal, DEUS existe?

Caminhando com as Borboletas
Edvaldo Rosa - Policial - São Paulo - SP
Escrevo há muitos anos e este é o meu primeiro livro solo de Poesias. Participo de vários sites de Poesias na net, onde tenho participações em cirandas, duetos. Mantenho um site de poesias na WEB.
Minha maior alegria é a difusão e literatura em diversos saraus em que participo e promovo, pois o contato com o público traz à Poesia novos significados e encantamento. Já participei de várias antologias poéticas no Brasil e através delas, tive participações na Bienal do Livro de São Paulo e agora estou apresentando, pessoalmente, meu livro solo na Bienal do Livro do Paraná.

Poesias Reveladas
Marcel Franco Lopes - Universitário - Curitiba - PR
Acadêmico do curso superior de história na Universidade Tuiuti do Paraná.
Projeta cursar, após o término, letras, pois tem paixão pela escrita, demonstrando desde cedo, ainda nas redações escolares, esta tendência. Sua forma predileta é a Poesia. A facilidade e o gosto pela rima surgiu ainda na infância. Idealista, busca fazer da Poesia e das interpretações históricas, as ferramentas para construir sua vida profissional e um mundo melhor.

ASAS
Waldyr Argento Júnior - Analista de Sistema - Niterói - RJ
Mais que nunca é preciso sonhar. É só abrir as ASAS ao léu e flutuar. Não ter medo de ser feliz, fazer tudo o que você sempre quis. Elevar sua alma até uma outra dimensão, soltar o seu corpo, seu grito, ser livre! Viajar sem direção, procurar seu caminho, sem esquecer a sua verdadeira razão de existir.
Lá no céu tem sempre uma estrela que conspira à seu favor, basta acreditar. Nossos sonhos são tudo o que temos e tudo o que precisamos pra sermos felizes. Portanto, viva a vida, sonhe, deixe fluir... Sofra, chore, cante, dance, se levante, faça um favor ao seu coração: Acredite nos seus sonhos, pois eles são mágicos!
O livro é acompanhado de um CD com músicas compostas e interpretadas por Waldyr Argento.

A Flor da Alma
Marilisa Koslovski - Fisioterapeuta - Curitiba - PR
A Arte me embala em forma de tintas e letras. Sou uma estudante de Fonoaudiologia residente em Curitiba que, motivada pela inspiração (que já me fez escrever o livro infantil e de produção independente “Poesias do Dia-a-dia” ) e pelo exemplo e incentivo de uma colega da 7ª série para começar a escrever diante da vontade de desabafar, passei a transformar angústias, sucessos, sentimentos e fatos em Arte.
E, com um certo medo, resolvi arriscar-me a publicar o que pode ser definido como eu verdadeiramente, além do que se pode ver.Publico a obra como um bem social, divulgando sentimentos que eventualmente ajudem a quem se identifique com eles, em gratidão às minhas inspirações que me fizeram ter a linguagem escrita circulando em minha vida, aprimorando minhas potencialidades de lidar com as letras profissionalmente bem como de perceber sentimentos.

Sonhos Pluviais
Ralf Gunter Rotstein - Universitário - Curitiba - PR
Ralf Gunter Rotstein, o Poeta da Chuva, nasceu no Rio de Janeiro e mora em Curitiba. Desde pequeno se interessou pela arte, tendo também se dedicado à música, mas escolheu pelo caminho das letras, tornando-se poeta. Atualmente cursa Letras Português-Latim na UFPR (Universidade Federal do Paraná)
Com um certo medo resolvi arriscar-me a publicar o que pode ser definido como eu. Em Sonhos Pluviais o autor expressa, através da poesia, os mais variados temas e emoções, também em forma e estilo variados: do lirismo à narração, das quadras ao soneto, da pureza infantil à perspicácia adulta, tudo visando a extasiar o mais humano dos sentidos: o sentido artístico.

Uma Tragédia Sertaneja
Zenilton Bezerra - Jornalista - Carolina do Sul - EUA
Uma Tragédia Sertaneja é o primeiro livro de Zenilton Bezerra. Narra a aberração que é o sofrimento do sertanejo nordestino durante a seca, o desengano à ação política e governamental e o dilema em relação à fé. A história tem como base uma família típica de lavradores do sertão, atingida tragicamente pela prolongada estiagem e suas consequências.
O livro começou a ser escrito em outubro de 1998. Ocorre que o autor botou na cabeça que Uma Tragédia Sertaneja seria escrito na forma poética, numa homenagem à literatura de cordel que ainda domina o sertão nordestino.
Também decidiu que sua obra seguiria o formato usado por Camões em Os Lusíadas, com estrofes de oito versos e rimas em ABABABCC, mas com uma pequena diferença: ao invés dos versos alexandrinos de Camões (de 12 sílabas, muito usados na Idade Média), ele usou a forma dos versos silábicos, fechando cada um dos versos com 14 sílabas.

Vivências e Devaneios Poemas em desconcerto
Joana Darc Prado - Educadora - São Paulo - SP
A autora apresenta nesta obra uma coletânea de suas produções antigas e atuais, que compõem um livro dinâmico, de leitura que ela denomina “cinética”. A autora afirma que nunca se prendeu a uma escola literária específica, e que adota de cada uma delas o traço com o qual mais se identifica, entretanto é possível perceber na ocupação dos espaços da página e na formatação de alguns poemas traços que remetem ao concretismo,. Outro diferencial do livro, são os poemas que podem ser enviados como cartões postais, pois fazem parte do livro como encartes ilustrados pelo artista plástico Miguel Bahiense, que desenvolveu uma serie de telas especialmente para o livro. Há também nas belíssimas ilustrações dos postais montagens fotográficas de arquivos particulares da autora. A variedade temática predomina e o livro promete ser algo diferente para os leitores amantes da poesia.
------------------------
+ No estande da ABRALI Edições você encontrará as Antologias Literárias Internacionais editadas pelo Projeto Cultural ABRALI e seus autores.

Fonte:
Rede ABRALI

Nenhum comentário: