quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.12)

Trova do Dia

Sem rodeio e sem firula
deixo a todos essa dica:
Impostor sempre bajula,
amigo às vezes critica!
PEDRO ORNELLAS/SP

Trova Potiguar

Mandei clonar do meu ser
uma cópia da ilusão
para jamais esquecer
as razões do coração.
FRANCISCO BEZERRA/RN

Uma Trova Premiada

2006 > Pitangui/MG
Tema > TERÇO > M/H.

Eu rezo o terço a meu jeito
e penso que Deus me aprova,
porque falo, com respeito,
em cada conta...uma trova.
THEREZA COSTA VAL/MG

Uma Poesia

Maria Emília Xavier/RJ
A SOLIDÃO DA ESTRELA.

O céu azul escuro...
Como, se palco fosse,
mostra um espetáculo belo:
uma estrela solitária,
que nessa imensidão qual luminária,
brilha, brilha, brilha,
faíscas, muitas faíscas solta
e o céu enfeita de prateado...
Fico pensando...
Esse espetáculo lindíssimo,
não será a estrela sua solidão chorando?
O brilho... As faíscas...
Olhos marejados de água...
Lágrimas que escorrem...

Uma Trova de Ademar

Da fonte que jorra o amor,
Deus, na sua imensidão,
faz jorrar com todo ardor
as carícias do perdão.
Ademar Macedo/RN

...E Suas Trovas Ficaram

A lua serena e pura,
quem a pesquisar se afoite,
verá que é um lírio plantado
no jarro negro da noite.
CESAR COELHO/CE

Estrofe do Dia

Às vezes vejo cansaço
nos olhos do meu irmão
que precisa de ternura,
que é carente de afeição
e, então, lhe escrevo alguns versos
carregados de emoção.
DELCY CANALLES/RS

Soneto do Dia

Olegário Mariano/PE
ENAMORADO DAS ROSAS

Toda manhã, ao sol, cabelo ao vento,
ouvindo a água da fonte que murmura,
rego as minhas roseiras com ternura,
que água lhes dando, dou-lhes força e alento.

Cada um tem um suave movimento
quando a chamar minha atenção procura
e mal desabrochada na espessura,
manda-me um gesto de agradecimento.

Se cultivei amores às mancheias,
culpa não cabe às minhas mãos piedosas
que eles passassem para mãos alheias.

Hoje, esquecendo ingratidões mesquinhas,
alimento a ilusão de que essas rosas,
ao menos essas rosas, sejam minhas.

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: