sábado, 9 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.14)

Trova do Dia

Este perdão que me negas
por “um nada” que te fiz,
é mais um cravo que pregas
na cruz de um peito infeliz!
THALMA TAVARES/SP

Trova Potiguar

Se o homem pra ser honrado
não pode olhar pra mulher,
quero ser desmantelado
do jeito que o diabo quer!
HELIODORO MORAIS/RN

Uma Trova Premiada

1994 ; Nova Friburgo/RJ
Tema : “LIVRE” ; 2º Lugar

Garganteando, diz o João
que, em seus tempos de tenente,
já fez correr Lampião...
Só não diz quem foi na frente!
PEDRO ORNELLAS/SP

Uma Trova de Ademar

Trabalho só é bacana
se tiver, por sua vez,
uma folga por semana
e férias de mês em mês!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram:

Casa em março Ester Macedo
e em julho é mãe... Ora, o alarde!
O filho não veio cedo,
o esposo é que veio tarde...
BELMIRO BRAGA/MG

Uma Estrofe

A visão, a audição,
os dias da existência,
o dom da inteligência
e os dedos de cada mão;
a terra que dá o grão
que é para gente comer;
a água pra se beber,
tudo é de Deus um presente,
e muitas vezes a gente
nem lembra de agradecer.
(Geraldo Amâncio/CE)

Um Soneto

Sônia Sobreira/RJ
SONHO.

Sonho que sou a grande poetisa,
alguém que rima versos com mestria,
que só fala de amor e profetisa,
um mundo melhor cheio de poesia!

Sonho que uma ilusão se concretiza
no olhar e em cada riso de alegria,
que a chuva cai e sobre mim desliza
no mais perfeito instante de harmonia.

Eu sonho ser alguém que ainda insiste
na procura do belo que persiste
em meus sonhos, que espero não ter fim.

Mas, quando acordo, sinto os meus cansaços,
meus sonhos desvanecem nos meus braços
e partem para bem longe de mim!

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: