quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.17)


Trova do Dia

Saudade, que dor enorme,
é triste o nosso sentir:
você se deita e não dorme
e nem me deixa dormir!
JOSÉ VALDEZ C. MOURA/SP

Trova Potiguar

Esta inclusão social,
não é se dar uma esmola;
é auto-estima pessoal,
documento, emprego, escola.
FRANCISCO MACEDO/RN

Uma Trova Premiada

2007 > Petrópolis/RJ
Tema > MÃE > 4º Lugar

A mãe é o mais evidente
exemplo de chão fecundo,
nutre de amor a semente
e entrega os frutos ao mundo.
WANDIRA FAGUNDES QUEIROZ/PR

Uma Poesia livre

Roberto Pinheiro Acruche/RJ
SEDUÇÃO.

O seu corpo que passou
a seduzir a minha imaginação,
levando-me ao devaneio,
acelerando as batidas do meu coração,
aquecendo todo o meu ser;
fez-me delirar caprichosamente,
e assim, no auge da imaginação
e da fantasia,
foi como despi-la de seus trajes,
e vê-la, da forma mais encantadora e desejada...
Simplesmente nua...
Maravilhosamente nua...
Expondo toda a graça do seu corpo,
e eu, a conduzindo num bailado perfeito,
na dança fascinante,
de ritmo sinuoso, maravilhoso,
e sublime, do amor.

Uma Trova de Ademar

A árvore, quando orvalhada,
duplica os encantos seus
e abriga em cada galhada
os seresteiros de Deus...
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Há muita gente sem pão
que tem amarga a saliva,
porque mastiga a ilusão
para sonhar que está viva!...
FERNANDO COSTA/SP

Estrofe do Dia

Quem é grato nessa vida
mais na frente é contemplado
por gratidão concedida
terá ponto ao ser julgado
noutra vida terá paz
porque se mostrou capaz
de dizer muito obrigado.
(Marcos Medeiros/RN)

Soneto do Dia

Cruz e Sousa/SC
SORRISO INTERIOR

O ser que é ser e que jamais vacila
Nas guerras imortais entra sem susto,
Leva consigo este brasão augusto
Do grande amor, da grande fé tranqüila.

Os abismos carnais da triste argila
Ele os vence sem ânsias e sem custo...
Fica sereno, num sorriso justo,
Enquanto tudo em derredor oscila.

Ondas interiores de grandeza
Dão-lhe esta glória em frente à Natureza,
Esse esplendor, todo esse largo eflúvio.

O ser que é ser transforma tudo em flores...
E para ironizar as próprias dores
Canta por entre as águas do dilúvio!

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: