sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.13)

Trova do Dia

Não prometo, em nossa história,
meu amor por toda a vida,
porque a vida é transitória,
e meu amor, sem medida!...
WANDA DE PAULA MOURTHÉ/MG

Trova Potiguar

Ao voltar com muito amor,
no campo que já foi meu,
bebi no cálice da flor
o mel que abelha esqueceu.
JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN

Uma Trova Premiada

1998 ; Sete Lagoas/MG
Tema : ANDANÇAS ; Menção Honrosa

Nas andanças... relutantes...
vão, pelas mesmas calçadas,
os nossos corpos... Distantes!...
Nossas almas... de mãos dadas!
THEREZINHA DIEGUES BRISOLLA/SP

Uma Poesia livre

A. A. de Assis/PR
DESARMAI-VOS.

Deitai as vossas espadas,
calai os vossos canhões;
vossos mísseis sepultai,
serenai vossas tensões.
Libertai-vos do egoísmo,
dominai o orgulho e a ira;
dos vossos medos livrai-vos
e da inveja e da mentira.
Amai-vos, irmãos, amai-vos,
e alegrai o coração,
que é vinda, afinal, e é linda
a universal comunhão!

Uma Trova de Ademar

No instante espetacular
quando a lua se escondia
vi uma estrela brilhar
no céu da minha poesia!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

No seu viver temerário,
que a nenhum lugar conduz,
quem passa por um calvário
leva vestígios da cruz!...
LAVÍNIO GOMES DE ALMEIDA/RJ

Estrofe do Dia

Dia sete – feriado,
Não foi muito diferente.
Combinamos novamente,
Mais um encontro marcado...
Fiquei muito agoniado
Esperando a ligação,
Fiz uma meditação:
- Olhe, não impressione!
Quando chama o telefone
Bate forte o coração.
DJALMA MOTA/RN

Soneto do Dia

Gislaine Canales/SC
LIBERDADE.

Me sinto livre, porque sou amada,
pertenço aos céus e corro como os ventos,
vou flutuando na noite enluarada,
nas doces asas dos meus sentimentos!

Faço da liberdade, a minha estrada,
e dou amor em todos os momentos,
transformando em meu tudo, um quase nada,
e em nada, todos os meus sofrimentos!

No azul do mar, a imagem refletida,
a imagem do meu próprio coração,
num renascer eterno de emoção!

Livre e feliz, eu sigo pela vida,
com mil estrelas a brilhar, converso,
plantando os sonhos meus pelo Universo.

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: