sábado, 2 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.8)


Trova do Dia

De remédio tem mania,
mas vício... não tem nenhum!...
– toma mil gotas por dia...
da erva “Cinquenta e Um”!...
CLENIR NEVES RIBEIRO/RJ

Trova Potiguar

Chupando cabras na serra
o E.T. está na pior.
Sem saber que aqui na terra
tem coisa muito melhor!
BOB MOTTA/RN

Uma Trova Premiada

1994 > Bandeirantes/PR
Tema > GRANA > Venc.

Dei dinheiro esta semana
para a sogra viajar
a minha sorte é que a grana
não dá pra velha voltar.
SERGIO FERRAZ/RJ

Uma Trova de Ademar

A minha sogra, assanhada,
no barracão da mangueira,
foi muito mais apalpada
do que laranja na feira!...
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Era uma bruxa sem graça!
Não me dava paz nem trela.
Eu, então, só por pirraça,
me casei com a filha dela.
CÉLIO GRUNEWALD/MG

Uma Poesia Livre

Sylvio Von Söhsten Gama/AL
ABANDONEI

Abandonei a infância,
ainda cedo,
porque me fiz precoce.
Abandonei a adolescência
na excelência
de seu pleno gozo,
porque ao meu destino quis dar posse.
Abandonei a luta pela vida
quando senti cansaço.
E quanto a esta velhice?
Que é que eu faço?
Se a abandono...
Da vida passo.

Estrofe do Dia

Minha mulher já brigou
com minha própria cunhada,
chamou a irmã safada
porque me cumprimentou,
inda ontem perguntou
por que é que essa cadela
só vem na minha janela
quando você se apresenta?
Eita mulher ciumenta
essa que eu casei com ela!
VALDIR TELES/PB

Soneto do Dia

Francisco Macedo/RN
VOCAÇÃO FRUSTRADA.

Menino, meu sonho! Ser Padre: Sonhava...
Falava sozinho pelo meu sertão,
fazia ecoar o mais lindo sermão
a pedra era o altar, lá de cima eu falava.

Mocós, os preás, e o vento, que escutava.
Os cães, as galinhas, porcas o barrão.
Os pássaros, todos... Uma multidão,
parava ante a voz que e à caatinga ecoava...

Fiquei só no sonho, hoje aqui confessado,
a igreja perdeu mais um padre arretado;
depois de ser Bispo; um Papa brasileiro!

Seria o maior e mais iluminado,
e o nome, por certo, deste meu papado,
deveria ser: Papa Gaio Primeiro.

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: