sábado, 2 de outubro de 2010

Blog Recomendado (ANATOLI: Um Blog Cultural)



http://anatoli-oliynik.blogspot.com/

Aqui você encontrará indicações e comentários de Grandes Obras da Humanidade de natureza ficcional e ensaística. São obras importantes para compreensão do mundo e da vida.

Inaugurado no dia 10/01/2009, este BLOG postou sinopses, análises e comentários de 90 (noventa) livros, considerados como as Grandes Obras da Humanidade.

Entre as obras, podemos encontrar títulos como:
Os Irmãos Karamázov; A Morte de Ivan Ilitch; Dom Quixote; Antígona; Édipo Rei; O Misantropo; O Processo; O Vermelho e o Negro; Hamlet; A Peste; A Montanha Mágica; Otelo; O Estrangeiro; O Coração das Trevas; Apologia de Sócrates; Fedro; Fédon; Eutífron; Fedra; Críton; A Descoberta do Outro; Banquete; 2001: Uma Odisséia no Espaço; O Rei Lear; Um Retrato do Artista Quando Jovem; Lições de Abismo; A Divina Comédia; A Consolação da Filosofia; A Metamorfose, e muito mais.

Prezado(a) Leitor(a):

Enquanto aguarda a sinopse da próxima obra literária, faça um passeio exploratório pelas obras já publicadas neste blog. São mais de sete dezenas de obras, todas elas fantásticas que valem a pena ser melhor exploradas.

Procure conhecê-las, não só pela sinopse, que sempre é precária, mas pela aquisição e leitura completa da obra.

Assim procedendo estará contribuindo com o resgate da alta cultura do Brasil que se encontra seriamente comprometida.

Este é o principal objetivo deste blog.

PENSE NISSO:

"A cultura contemporânea perdeu o sentido daqueles grandes valores que, na era antiga e medieval e também nos primeiros séculos da era moderna, constituíam pontos de referência essenciais, e em ampla medida irrenunciáveis, no pensamento e na vida". (Giovanni Reale)

Fontes:
– Criador do Blog
http://anatoli-oliynik.blogspot.com/

Nenhum comentário: