segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.10)


Trova do Dia

Brigamos, mas a tormenta
em instantes se desfaz;
um grande amor sempre inventa
um arco-íris de paz!...
DOMITILLA BORGES BELTRAME/SP

Trova Potiguar

Semeada com amor
no canteiro da bondade,
desabrocha com frescor
minha flor da mocidade.
IEDA LIMA/RN

Uma Trova Premiada

2000 > Niterói/RJ
Tema > DELÍRIO > M/H.

No delírio da paixão
beijo-te a boca, sem calma,
tendo a louca pretensão
de poder beijar-te a alma!
DIVENEI BOSELI/SP

Uma Poesia livre

José Cláudio/MG
LAMENTO.

Ora canção triste de minha boca
ora lamento opaco de tinta de minha pena.
Não sai palavra que não seja
alívio de alguma dor sem ensejo
dessas que invadem o peito
e não acatam a voz
e não alcançam ouvintes.
E assim vou seguindo
também indiferente
à dor que me rouba o encanto
Na paz que o silêncio me concede.

Uma Trova de Ademar

A multidão dos meus áis
com saudade se mistura;
que eu ouço a voz dos meus pais
por trás da velha moldura.
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

No poente, o sol bem louro,
se reveste de magia
de ser uma chave de ouro
fechando o cofre do dia!
EUGÊNIA MARIA RODRIGUES/MG

Estrofe do Dia

Pelo feito do bombeiro
muita gente agradeceu
nesse país brasileiro
quando em excesso choveu,
pois no meio da barreira
fez da mão escavadeira
para salvar quem sofreu.
MARCOS MEDEIROS/RN

Soneto do Dia

Sônia Sobreira/RJ
MOMENTO.

No silêncio de um momento encantado,
onde o clarão dos astros conheci,
vem a noite em seu vestido brocado
lembrar-me um sonho lindo que eu vivi!

Nesse momento belo e apaixonado,
as mágoas e as lágrimas esqueci
e o mistério do universo estrelado,
me trouxe a calma, então, adormeci.

Mas quando o sol clareia os meus cabelos,
a brisa sopra e teima em desprendê-los,
o vento já não ri, o vento chora.

Desperto então do instante apaixonado
e os sonhos que voltaram do passado,
foram levados pelo mundo afora.

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: