domingo, 3 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 9)

Um Ano sem Miguel Russowsky

Trova do Dia

Deus fez o mundo e ao fazê-lo
como quem sabe o que quer,
usou todo seu desvelo
na figura da mulher.
FRANCISCO JOSÉ PESSOA/CE

Trova Potiguar

Quando a dor de raivas breves,
de ti, musa, não tem fim,
escreves com traços leves
mil versos de amor em mim...
MANOEL CAVALCANTE/RN

Uma Trova Premiada

2000 > Niterói/RJ
Tema > DELÍRIO > Venc.

Meu delírio, ouvindo passos,
chega às raias da demência;
abre a porta, estende os braços
para abraçar tua ausência!
PEDRO ORNELLAS/SP

Uma Trova de Ademar

Sem cobrar qualquer metragem,
pela sombra ou pelos ninhos,
a árvore dá hospedagem
aos homens e aos passarinhos...
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Naquele amor que resiste
às invernias da idade,
a lembrança é órfão triste
nos asilos da saudade.
MIGUEL RUSSOWSKY/SC

Uma Poesia livre

Auzêh Freitas/RN
SER POESIA. SER POETA

Me desnudo de tudo
e sinto o absurdo que é
não acreditar
no que me veste
e me reveste.

Canso sem correr.
E o fim da caminhada
não é mais minha meta.

Quero seguir a passos lentos
tendo como único alento
a maravilhosa descoberta
que respiro e aspiro a mim mesma.

Ser Poesia. Ser Poeta.

Estrofe do Dia

Nosso caso de amor se encaminha
porque nada dos beijos se perdeu,
eu já fui de alguém hoje sou teu
tu já foste de outro e hoje és minha;
tu és mais poderosa que a rainha,
tu és mais valiosa que a safira,
e num concurso de misse outra não tira
tua nota nem toma esse teu posto;
ao beijar tua boca eu sinto gosto
da doçura do mel de jandaira.
RAIMUNDO NONATO/CE

Soneto do Dia

João Batista Xavier/SP
TRANSLAÇÃO DA AUSÊNCIA.

Com uma volta ao sol sem sua companhia
a saudade a doer procura no universo
uma estrela crescente em rima de mais verso
e eis que encontra um sorriso em forma de poesia!

Meditando perlustro um soneto e converso
com estrofes ativas sem tisne, elegia.
(e eis que encontro um sorriso em forma de poesia)
E a sua alma brilhante e emersa... e eu... imerso!

Sua ausência me acode num pranto doído
e afugenta o vazio ao cosmo infecundo;
me acalanta presente sem nunca ter ido.

Com a sua energia a sublimar meu mundo
eu rogo ao Criador descerrar esse véu...
e eu poder abraçar nosso doutor MIGUEL!!

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: