quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.11)

Trova do Dia

É de ternura o momento
em que o Sol sorri no espaço,
se faz vida e sentimento
e lança ao mar seu abraço!
GISLAINE CANALES/SC

Trova Potiguar

Todo amor que a ti proponho,
vem no afeto mais bonito;
que se esconde no meu sonho,
nas estradas do infinito!
EVA GARCIA/RN

Uma Trova Premiada

1997 ; Ribeirão Preto/SP
Tema: DROGA ; Venc.

A droga, feito um rastilho,
ampliando o seu terreno,
não poupa mãe e nem filho
que, ao seio, suga o veneno...
DARLY O. BARROS/SP

Uma Poesia Livre

Maria de Fátima Carvalho/RN
SAUDADES PERFUMADAS.

Num sentir tão sentido
Mergulha lilás minha alma
Em fonte de amor bem serena
E as rosas de orvalho molhadas
Perfumam saudades deixadas
No meu coração a chorarem.

Uma Trova de Ademar

Nesses carnavais vividos
envolto em tanta ilusão,
deixei meus sonhos perdidos
no meio da multidão.
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Ninho de felicidade
com gravetos de ilusão,
se faz com facilidade
mas tem curta duração.
MIGUEL RUSSOWSKY/SC

Estrofe do Dia

Pra nós sermos amigos de verdade
precisamos amar e querer bem,
dividir nossos sonhos com alguém;
repartir nosso pão pela metade,
plantar uma semente de amizade
no jardim onde nasce a solidão
e dizer no ouvido de um irmão:
plante um pé de amizade em sua horta,
amizade é a chave que abre a porta
do castelo onde mora o coração.
ANTONIO FRANCISCO/RN

Soneto do Dia

Raul de Leoni/RJ
HISTÓRIA ANTIGA.

No meu grande otimismo de inocente,
Eu nunca soube por que foi... um dia,
Ela me olhou indiferentemente,
Perguntei-lhe por que era... Não sabia...

Desde então transformou-se de repente
A nossa intimidade correntia
Em saudações de simples cortesia
E a vida foi andando para a frente...

Nunca mais nos falamos... vai distante...
Mas, quando a vejo, há sempre um vago instante
Em que seu mudo olhar no meu repousa,

E eu sinto, sem no entanto compreendê-la,
Que ela tenta dizer-me qualquer cousa,
Mas que é tarde demais para dizê-la...

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: