sábado, 1 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.82)


Trova do Dia

Neste ano novo eu pretendo
rasgar meus dias tristonhos
e, de remendo em remendo,
reconstruir os meus sonhos...
MARINA BRUNA/SP

Trova Potiguar

Um Ano Novo sem guerra,
mandai, ó Deus paternal:
que reine a paz sobre a terra,
que reine o bem contra o mal!
JOAMIR MEDEIROS/RN

Uma Trova Premiada

2000 > Petrópolis/RJ
Tema > Ano 2000 > 13º Lugar

Que os anos 2000 nos falem
de novos feitos de luz,
mas que seus ecos não calem
a voz que bradou na cruz!
DOROTHY JANSSON MORETTI/SP

Uma Trova de Ademar

Neste Ano Novo eu queria
entre nós mais união;
e, que o amor pela poesia
cresça em nosso coração!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Deus com seu saber profundo,
para nos trazer a paz,
mandou o seu filho ao mundo
há dois mil anos atrás
MIGUEL RUSSOWSKY/SC

Estrofe do Dia

Hoje eu pedi para o povo,
em preces e em orações,
muita paz neste Ano Novo,
muito amor nos corações!
E fiz pra Deus uma carta
pedindo uma mesa farta
para o faminto comer;
mandei essa carta em nome
daquele que passa fome
e que não sabe escrever!
ADEMAR MACEDO/RN

Soneto do Dia


– Vanda Fagundes Queiroz/PR –
TRANSITÓRIO.

Trezentos e sessenta e cinco dias,
meu calendário, foi seu tempo exato.
Agora é estranho, quando então constato:
- É um bloco velho, já sem serventias.

Mas eu o estimo. As datas foram guias...
Cada lembrete compôs um retrato
do cotidiano que se fez, de fato,
de altos e baixos, sombras e alegrias.

Releio as notas... Dói-me concordar:
- Dever cumprido! Ceda o seu lugar
para o que chega e estréia no cenário.

Tão companheiro, em toda a minha lida
de um ano inteiro... para mim, tem vida!
– Adeus, meu velho amigo Calendário...

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: