domingo, 2 de setembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 656)


Uma Trova de Ademar 

Nessa ausência tão sofrida
que a separação impôs;
vejo o grande mal que a vida
fez na vida de nós dois.
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Potiguar 


Morre a flor na flor da idade,
padece a planta de dor;
a ausência deixa saudade,
até na morte da flor!
–Prof. Garcia/RN–

Uma Trova Premiada 


2000 > Pouso Alegre/MG
Tema > PASSADO > M/E


A saudade, na insistência
em devolver-me o passado,
faz a dor de tua ausência
tomar forma... do meu lado!
–Ivone Taglialegna Prado/MG–

...E Suas Trovas Ficaram 


Aérea, fluída, de gase,
corpo volátil de essência...
sua presença era quase
como se fosse uma ausência...
–João Rangel Coelho/RJ–

U m a   P o e s i a 


Com certeza, lá no céu
a vida é somente amor;
necessidades, não há;
dinheiro não tem valor,
e a felicidade eterna
supõe ausência de dor.
–José Lucas de Barros/RN–

Soneto do Dia 

ROGATIVA.
–Thalma Tavares/SP–


Senhor, que olhas os antros, as vielas,
os homens sem trabalho, o lar sem pão,
que a minha fé não morra como as velas
que ao mais leve soprar se apagarão.

Ante a ganância atroz, cujas mazelas
nos põem em sobressalto o coração,
eu venho Te pedir pelas favelas
que ora clamam por paz e proteção.

O pobre, da miséria anda cansado
e pensa, em sofrimentos mergulhado,
que Tu, ó meu Senhor, lhe deste as costas.

E é tanta, neste mundo, a violência
que não querendo crer na Tua ausência
eu ando pela vida de mãos postas.

Nenhum comentário: