segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 657)

 Uma Trova de Ademar

Fiz do quarto um santuário,
pus sua foto no andor
e rezei um novenário  
para louvar nosso amor!
Ademar Macedo/RN–

 Uma Trova Nacional

A caridade amplifica
o sentimento Cristão
que tão bem se multiplica
quando é feita a divisão.
–Eliana Jimenez/SC–

 Uma Trova Potiguar

Quanto as multidões, sou crítico!
Pois em muitas não há luz;
se não aplaude um político,
coloca um cristo na cruz!
–Manoel Cavalcante/RN–

 Uma Trova Premiada

2011  -  Nova Friburgo/RJ
Tema  -  RECADO  -  3º Lugar

Em meu olhar recatado,
teu olhar viu, mas não leu,
a ternura de um recado
que o meu amor escreveu.
–Marina Bruna/SP–

 ...E Suas Trovas Ficaram

Tenho um segredo profundo
- e é de amor... - e, tarde ou cedo,
eu gostaria que o mundo
soubesse desse segredo!
–João Freire Filho/RJ–

  U m a    P o e s i a  

Passou o tempo. Hoje, o inverno
já chegou à minha vida!
O fim já diviso perto
e, às vezes, fico sentida,
porque dúvidas me assaltam,
quanto à hora da partida!
–Delcy Canalles/RS–

 Soneto do Dia

SE UM DIA...
–Diamantino Ferreira/RJ–

- Se um dia me disseres... se o disseres!
“Amo-te!  Apesar dos teus defeitos!”
Serás a maior, mais falsa  das mulheres,
dentre outras tantas. Sem quaisquer conceitos!

Dirás apenas que .. ”Por que  me queres,
pois nenhuma de nós pensa  em “direitos”?
Eis que somos apenas teus talheres,
das tuas refeições e teus confeitos!

Tenho o direito de dizer: Sou tua!
Enquanto vives tu, vives na rua,
e te queres achar seres meu dono!

Que mãe eu tive – se algum dia a tive?
Não a conheço e se tampouco vive.
...A quem pertenço – enfim - neste abandono?

Nenhum comentário: