terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 339)


Uma Trova Nacional

Forra com jornal o chão,
sob o toldo do armazém,
e dorme, abraçado a um cão,
– toda a família que tem...
–DARLY O. BARROS/SP–

Uma Trova Potiguar

O cão é mais um parente
na família da pessoa,
é um amigo paciente,
não deixa seu dono à-toa.
–ZÉLIA FIGUEIREDO/RN–

Uma Trova Premiada

1985 - Tambaú/SP
Tema: CONFIANÇA - M/H

Quisera ter e não nego,
entre amigos sempre à mão,
a confiança que um cego
deposita no seu cão.
–JOÃO FIGUEIREDO/RJ–

Uma Trova de Ademar

Tem cão que mora num morro
e outro morando em mansão...
Porque nem todo cachorro
leva uma vida de cão!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Embora invertendo o nome
do que lhes dás por almoço,
teu cão não ilude a fome,
pois osso invertido é osso.
–APRYGIO NOGUEIRA/MG–

Simplesmente Poesia

Órion
–EDLA FEITOSA/PE–

Não está escuro !
Existe um jogo de luz e sombra
E um certo silêncio.
Órion muda de lugar
E me confunde ….
Um cão ladra ao longe
Um gato ágil escala telhados
A taça enche e esvazia
Como a maré que sussurra ao longe.
As nuvens cobrem as estrelas ….
E dói a solidão.

Estrofe do Dia

O mendigo que sofre só reclama
pede a bênção de Deus, nossa senhora
quando entra na loja vão embora
quando passa na rua ninguém chama
uma calça que veste é cor de lama
a camisa que usa é cor do chão
ele é mais humilhado que um cão
sem família, sem pão e sem abrigo
os fiapos das roupas do mendigo
são visíveis sinais de humilhação.
NONATO COSTA/CE–

Soneto do Dia

Migalhas
–HUMBERTO RODRIGUES NETO/SP–

Que mais desejas, afinal, que eu faça
pra ter por meu o que de ti não tenho,
se já cansado estou com tanto empenho
de haurir de ti a mais suprema graça?

Há quanto tempo mendigando eu venho
um pouco mais que esta ventura escassa!
Do amor apenas pingos pões-me à taça
que eu sorvo ao jugo de pesado lenho!

Somente a um outro, nas liriais toalhas
da mesa de Eros serves tua paixão,
mesa em que, pródiga, teus bens espalhas!

E ali enjeitado, a farejar o chão,
o meu amor vive a lamber migalhas
que tu lhe atiras qual se fora a um cão!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: