sábado, 17 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 337)


Uma Trova Nacional

Da abelha o casal tem tudo:
primeiro o mel da paixão.
Segunda fase - abelhudo;
terceira fase: - ferrão!...
–ROZA DE OLIVEIRA/PR–

Uma Trova Potiguar

Ao flagrar a companheira
com o Ricardão, no riacho.
Pra se vingar da chifreira,
foi dormir com outro macho
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Bandeirantes/PR
Tema: PIRRAÇA - M/E.

Se ela insiste, por pirraça,
em fazer “greve”, olhe o enrosco:
dá-lhe ele um basta... e ameaça:
- Mamãe vem morar conosco!...
–A. A. DE ASSIS/PR–

Uma Trova de Ademar

Ladrão “frouxo” e atrapalhado
foi preso numa butique.
Bastou ver o delegado,
desmaiou... deu um chilique.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

O canário não cantava,
entretanto, o vendedor,
a quem comprou explicava:
"Não canta, é compositor..."
–CÉSAR TORRACA/RJ–

Simplesmente Poesia

MOTE:
Numa receita de Joca.

GLOSA:
Tinha malva e agrião,
João mole, bredo e facheiro,
pau de leite, marmeleiro,
erva babosa e pião,
canapum verde e limão,
tinha até borra de moca,
pra fazer a tramamoca
juntou alho com fartura;
tinha toda essa mistura
Numa receita de Joca.
–MOYSÉS SESYOM/RN–

Estrofe do Dia

Mês passado, fui à lua
pra fazer uma moagem;
fui de jegue e, na bagagem,
levei rapadura crua.
Lá, tinha uma moça nua
se aquecendo na lareira;
ao me ver, correu, ligeira
e me deu um forte abraço.
“Eu querendo também faço
igualzinho a Zé Limeira.”
–TARCÍSIO LOPES FERNANDES/DF–

Soneto do Dia

Soneto da Eletricidade
ORLANDO LOVECCHIO/SP

De tudo, ao meu computador, serei atento,
antes e com tal zelo, e sempre, e de modo tão terno
que mesmo em face de um modelo mais moderno
dele serei sempre o tiete mais sedento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
e em seu louvor hei de pagar as contas da Light
que alimenta seus megabytes
sem nenhum pesar ou descontentamento.

E assim, quando mais tarde, num outro dia,
quem sabe a assistência técnica, angústia de quem vive,
pedir pelo seu conserto uns 800 paus,

eu possa dizer do computador que tive:
Que não seja imortal, posto que é fabricado em Manaus,
mas que seja infinito enquanto dure (a garantia)

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Soneto obtido em Novo Milenio

Nenhum comentário: